Curta passagem do avançado pelo Barcelona ficou marcada por um violento roubo na propriedade onde vivia
A breve passagem de Pierre-Emerick Aubameyang pelo Barcelona, entre janeiro e setembro de 2022, ficou marcada por um momento que, até hoje, o jogador não esquece. Em agosto desse ano, o avançado encontrava-se dentro de casa com a família quando um grupo, formado por várias assaltantes, conseguiu saltar os muros do jardim e roubar joias, ameaçando, com armas de fogo e barras de ferro, todos os presentes. Agora, em entrevista ao 'The Athletic', o gabonês recordou o 'pesadelo', que garante que até hoje traumatiza os filhos.
"O meu filho mais velho veio a correr até mim e disse-me 'papá, estão uns homens cá em casa'. Entraram pela parte de fora, onde a minha mulher estava a fumar com a prima e o namorado. Levaram o namorado e entraram em casa. A minha mulher só gritava. Estavam armados com uma pistola. Foi aí que consegui vê-los. Eram quatro ou cinco. Um deles, o que tinha a arma, disse-me 'baixa-te'. Lembro-me de ter respondido 'não, não, diz-me o que queres'", começou por relatar o dianteiro, de 35 anos, que atualmente representa o Al Qadsiah, da Arábia Saudita.
E prosseguiu: "Avisaram-me que se fizesse algo de errado, podia acontecer algo com eles [família]. Dei-lhes o que me pediram. A partir daí, os meus filhos diziam-me 'pai, não quero ir para a escola, tenho medo que aconteça alguma coisa'. Durante um ano, o mais pequeno não conseguia dormir sozinho. Foram muitas noites assim, sem dormir, só a pensar naquela merda. Tens alguns pesadelos. Cada vez que os miúdos estão sozinhos, têm medo. Ainda tenho aquela casa, mas não voltei lá desde então. Acredito que vou começar a alugá-la porque os meus filhos não querem regressar a Barcelona", rematou.
Aubameyang revelou ainda que "poderia ter procurado a ajuda de um psicólogo", mas estava "tão perdido" que decidiu não o fazer.
Resultados financeiros de 2024/25
Surpresa no campeonato espanhol
Catalães disseram 'não' por motivos de segurança e At. Madrid vai aproveitar o 'lugar vago'...
Clube queixou-se e RFEF retirou o craque da convocatória
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata