Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Grupo mais desunido do que nunca depois de Ter Stegen, Piqué, Lenglet e De Jong terem prolongado vínculos
Seguir Autor:
O Barcelona anunciou terça-feira que renovou contrato com o guarda-redes Marc-André ter Stegen, os defesas Gerard Piqué e Clément Lenglet e o médio Frenkie de Jong. Estes acordos - assinados "após semanas de negociação e incluem uma adequação salarial temporal, tendo em conta as atuais circunstâncias derivadas da crise provocada pela pandemia de covid-19" - não acabaram contudo com o conflito existente entre o clube e o plantel, com a imprensa espanhola a avançar esta segunda-feira que o grupo está cada vez mais dividido.
"Em teoria, esta quarta-feira o Barcelona começará a negociar a redução salarial com todos os trabalhadores. Na mesa das negociações deveria estar presente um jogador. Os futebolistas já anunciaram que nã vai aparecer. Sem margem para dúvidas, a unidade do grupo está quebrada e ainda mais agora que se tornou evidente que uns quantos negociaram por conta própria. Não é coincidência que estes jogadores tenham assinado terça-feira, antes da negociação coletiva", escreve a 'Marca'.
Relacionadas
Piqué, um dos capitães de equipa, fica com contrato até 30 de junho de 2024, com uma cláusula de rescisão de 500 milhões de euros.
O Barcelona esclareceu, no entanto, que o prolongamento do vínculo está sujeito a que "dispute um determinado número de jogos a partir da temporada 2021-22".
Ter Stegen tem agora acordo até 30 de junho de 2025 e uma cláusula de rescisão fixada também nos 500 milhões de euros.
Quanto a Lenglet e De Jong, o período é ainda mais longo, sendo o termo 30 de junho de 2026 - as cláusulas de rescisão são de 300 e 400 milhões de euros, respetivamente.
Lusa/Fim
Hansi Flick fala em "exigência máxima" antes da receção aos dinamarqueses
Dro Fernández já passou nos testes médicos no PSG
João Cancelo foi titular
Fermín López esteve em destaque com bis e Lewandowski marcou... nas duas balizas
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos