Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
'The Athletic' dá conta de uma carta que os catalães enviaram aos advogados do holandês
Seguir Autor:
O 'The Athletic' dá conta, esta segunda-feira, de uma carta enviada pelo Barcelona ao médio Frenkie de Jong e aos seus advogados, a avisar que o atual contrato do holandês - aprovado pela antiga direção dos catalães, presidida por Bartomeu - é ilegal e a ameaçar uma ação em tribunal caso o jogador rejeite voltar aos números do antigo vínculo, assinado em 2019, quando chegou à formação blaugrana.
A ideia, segundo a mesma fonte, passaria por anular a renovação de contrato que De Jong acordou em outubro de 2020, altura em que estendeu o seu vínculo ao Barcelona até 2026 em troca de uma redução salarial nas duas temporadas passadas, 2020/21 e 2021/22.
Relacionadas
O contrato atual implica ainda que o centrocampista volte a auferir valores mais altos em 2022/23 - 15,2 milhões de euros - e 2023/24 - 18,3 M€.
O 'The Athletic' refere que a carta em questão chegou às mãos dos representantes de De Jong a 15 de julho, precisamente no dia em que o médio rejeitou a primeira proposta do Manchester United.
De resto, os advogados do jogador consideram inaceitável o facto de este estar a ser pressionado para sair do clube, uma vez que o seu desejo é permanecer na Catalunha.
Hansi Flick fala em "exigência máxima" antes da receção aos dinamarqueses
Dro Fernández já passou nos testes médicos no PSG
João Cancelo foi titular
Fermín López esteve em destaque com bis e Lewandowski marcou... nas duas balizas
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon