'The Athletic' dá conta de uma carta que os catalães enviaram aos advogados do holandês
O 'The Athletic' dá conta, esta segunda-feira, de uma carta enviada pelo Barcelona ao médio Frenkie de Jong e aos seus advogados, a avisar que o atual contrato do holandês - aprovado pela antiga direção dos catalães, presidida por Bartomeu - é ilegal e a ameaçar uma ação em tribunal caso o jogador rejeite voltar aos números do antigo vínculo, assinado em 2019, quando chegou à formação blaugrana.
A ideia, segundo a mesma fonte, passaria por anular a renovação de contrato que De Jong acordou em outubro de 2020, altura em que estendeu o seu vínculo ao Barcelona até 2026 em troca de uma redução salarial nas duas temporadas passadas, 2020/21 e 2021/22.
Relacionadas
O contrato atual implica ainda que o centrocampista volte a auferir valores mais altos em 2022/23 - 15,2 milhões de euros - e 2023/24 - 18,3 M€.
O 'The Athletic' refere que a carta em questão chegou às mãos dos representantes de De Jong a 15 de julho, precisamente no dia em que o médio rejeitou a primeira proposta do Manchester United.
De resto, os advogados do jogador consideram inaceitável o facto de este estar a ser pressionado para sair do clube, uma vez que o seu desejo é permanecer na Catalunha.
Merengues têm agora mais cinco pontos que o rival; Pedri foi expulso nos descontos
Depois de acusar o Real Madrid de roubar, jovem do Barcelona lança mais lenha para a fogueira
Marcus Sorg não estará no banco durante o 'El Clásico', mas também contribuiu para a polémica
Merengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS