Os dois portugueses estão emprestados até ao final da época pelo Atlético Madrid e pelo Manchester City
Os desempenhos de João Félix e João Cancelo nos primeiros jogos que fizeram pelo Barcelona continuam a dar que falar na Catalunha e, segundo o 'Mundo Deportivo', o clube já tratou de averiguar quanto teria de gastar para garantir a contratação em definitivo dos dois jogadores, que se encontram emprestados até ao final da época pelo Atlético Madrid e pelo Manchester City, respetivamente.
Segundo o mesmo jornal, para assegurar Félix - que renovou com os colchoneros até 2029 antes da cedência, e tem uma cláusula de 350 milhões de euros - o Barcelona calcula que terá de gastar 80 milhões de euros. Uma verba bem abaixo dos 127 que o clube da capital espanhola pagou pelo jogador de 23 anos ao Benfica, em 2019.
Relacionadas
No caso de Cancelo, o Barça considera que conseguirá convencer os citizens a vender o passe por 25 milhões. O lateral, de 29 anos, tem contrato com o clube inglês até 2027, sem cláusula de rescisão, e é visto como o homem certo para ocupar um lugar no onze blaugrana que não tem um verdadeiro dono desde a saída de Dani Alves.
A favor dos catalães, explica o mesmo jornal, poderá contar a vontade dos dois jogadores em continuarem na Catalunha depois do empréstimo.
Nome do antigo craque do Barcelona foi retirado do proces
Catalães voltam aos triunfos na Liga dos Campeões, mas seguem em zona de playoff
Internacional espanhol anotou um hat trick
Presidente do Barcelona está à frente do clube desde 2021
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam