Barcelona oficializa três candidatos à presidência

Eleições estão marcadas para dia 24 mas poderão ser adiadas devido à Covid-19

• Foto: Facebook Barcelona

Joan Laporta, Victor Font e Toni Freixa foram esta quinta-feira oficialmente confirmados como candidatos à presidência do Barcelona, após a validação das assinaturas das três listas, anunciou o clube catalão, cujas eleições se realizam em 24 de janeiro.

O quarto candidato, Emili Rousaud, também recolheu o número mínimo de assinaturas de sócios exigido (2.257), mas, durante o processo de validação das mesmas, acabou por "comunicar ao comité eleitoral do clube a intenção de se retirar", informou o Barcelona, através do sítio oficial na Internet.

Joan Laporta, que foi presidente do Barcelona entre 2003 e 2010 e é considerado o principal favorito a vencer o escrutínio, recolheu 10.272 assinaturas (9.625 válidas), mais do que Victor Font (4.713) e Toni Freixa (2.634) juntos.

As eleições no Barcelona estão agendadas para 24 de janeiro, mas poderão ser adiadas devido à pandemia de covid-19.

Em outubro do ano passado, o presidente Josep Maria Bartomeu apresentou a demissão do cargo e, desde então, o clube catalão tem sido dirigido por uma comissão de gestão, liderada por Carles Tusquets.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Barcelona

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.