Barcelona pode jogar um ano no Estádio Johan Cruyff durante obras em Camp Nou

Laporta tem como objetivo "aumentar a capacidade do recinto e melhorar toda a área envolvente"

• Foto: Facebook Barcelona
A equipa principal do Barcelona poderá jogar durante um ano no estádio Johan Cruyff para a realização de obras de remodelação de Camp Nou, a casa do clube, admitiu esta sexta-feira o presidente, Joan Laporta.

O líder do clube catalão explicou que a remodelação, há muito adiada, deverá começar no verão de 2022 e durar três anos, acrescentando que a equipa só precisará de jogar num recinto diferente durante um ano.

"Estamos a considerar várias hipóteses, mas a mais forte é o estádio Johan Cruyff", disse Laporta, numa entrevista à rádio catalã 'RAC1'.

O recinto, que integra o complexo de treinos do clube, é habitualmente utilizado pela equipa feminina e tem capacidade para seis mil espectadores, que pode, segundo Laporta, ser aumentada pela 50 mil, caso venha a acolher a equipa principal masculina.

O Barcelona pretende renovar Camp Nou, aumentado a sua capacidade de 99 mil para 110 mil espectadores e melhorando toda a área envolvente.

Para a realização das obras, o clube, que enfrenta uma grave crise financeira, está a negociar um empréstimo de 1,5 mil milhões de euros, que terá de ser aprovado pelos sócios.

"O novo Camp Nou é fundamental para a viabilidade do clube e para o seu futuro imediato", afirmou Laporta, acrescentando: "O seu impacto na vida do clube é fundamental para que possamos competir com os nossos adversários, que já fizeram o que é necessário".

Durante o período de pandemia, em que as competições estiveram suspensas ou se realizaram à porta fechada, o Real Madrid efetuou obras de fundo no estádio Santiago Bernabéu.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Barcelona

Notícias

Notícias Mais Vistas