O líder do clube catalão explicou que a remodelação, há muito adiada, deverá começar no verão de 2022 e durar três anos, acrescentando que a equipa só precisará de jogar num recinto diferente durante um ano.
"Estamos a considerar várias hipóteses, mas a mais forte é o estádio Johan Cruyff", disse Laporta, numa entrevista à rádio catalã 'RAC1'.
O recinto, que integra o complexo de treinos do clube, é habitualmente utilizado pela equipa feminina e tem capacidade para seis mil espectadores, que pode, segundo Laporta, ser aumentada pela 50 mil, caso venha a acolher a equipa principal masculina.
O Barcelona pretende renovar Camp Nou, aumentado a sua capacidade de 99 mil para 110 mil espectadores e melhorando toda a área envolvente.
Para a realização das obras, o clube, que enfrenta uma grave crise financeira, está a negociar um empréstimo de 1,5 mil milhões de euros, que terá de ser aprovado pelos sócios.
"O novo Camp Nou é fundamental para a viabilidade do clube e para o seu futuro imediato", afirmou Laporta, acrescentando: "O seu impacto na vida do clube é fundamental para que possamos competir com os nossos adversários, que já fizeram o que é necessário".
Durante o período de pandemia, em que as competições estiveram suspensas ou se realizaram à porta fechada, o Real Madrid efetuou obras de fundo no estádio Santiago Bernabéu.
Experiente lateral brasileiro diz que se fosse por sua vontade que a continuidade já tinha sido acertada
Equipa da Catalunha fica em 2.º a 13 pontos do Real Madrid
Jogador continua a ser figura após marcar uma era no Dortmund e também no Arsenal
Jornal espanhol avança que transferência do avançado polaco é "uma questão de tempo"
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Acordo por um ano definitivo com o apuramento dos turcos para a Champions
Técnico deu murro na mesa depois da derrota com o Al-Nassr