Holandês com contrato até 2026 é dos mais bem pagos do elenco
Depois de ter estado perto de abandonar o Barcelona no verão de 2022, Frenkie de Jong pode ver agora o ordenado reduzido. O clube catalão pretende renegociar o contrato do jogador holandês, medida inserida na intenção de diminuir a folha de pagamentos salariais da equipa.
No verão de 2022, Barça e De Jong entraram em conflito relativamente ao futuro do talentoso atleta. Os blaugranas pretendiam, por razões económicas, transferir o médio de 25 anos para o Manchester United, contudo, o jogador não se mostrou disposto a uma mudança para Inglaterra. O clube inglês acabou por contratar Casemiro ao Real Madrid.
Esta temporada, De Jong tem sido um dos melhores jogadores às ordens de Xavi Hernández. Ainda assim, segundo o Mundo Deportivo, o clube da Catalunha deseja negociar uma redução salarial com o atleta contratado ao Ajax em 2019.
O Barcelona paga 182 milhões de euros anualmente aos jogadores, sendo que Robert Lewandowski (18 milhões de euros), Frenkie de Jong (14 milhões de euros) e Ousmane Dembélé (12 milhões de euros) estão no pódio dos mais bem pagos.
Nome do antigo craque do Barcelona foi retirado do proces
Catalães voltam aos triunfos na Liga dos Campeões, mas seguem em zona de playoff
Internacional espanhol anotou um hat trick
Presidente do Barcelona está à frente do clube desde 2021
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam