Defesa brasileiro foi condenado a quatro anos e meio de prisão no âmbito de um processo de agressão sexual
O Barcelona retirou a Dani Alves o estatuto de lenda do clube, depois de o jogador brasileiro ter sido condenado a quatro anos e meio de prisão, no âmbito de um processo de agressão sexual recentemente julgado em Espanha.
Segundo a imprensa espanhola, os blaugrana nomearam 102 futebolistas como 'lendas' do clube ao longo dos seus 125 anos de história; Jordi Alba, Sergio Busquets e Gerard Piqué foram os últimos a adquirir esse estatuto.
Relacionadas
O defesa brasileiro, que esteve em 408 jogos pelo clube catalão, perdeu o estatuto em virtude da sua condenação. Depois de cumprir os quatro anos e meio de prisão, Dani Alves ficará ainda cinco anos em liberdade condicional. Não poderá aproximar-se da vítima durante 9 anos e seis meses, tendo ainda de a indemnizar em 150 mil euros.
O jogador, de 40 anos, ganhou três Ligas dos Campeões pelo Barcelona, três Supertaças de Espanha, três Mundiais de clubes, seis campeonatos e quatro Taças do Rei.
Dani Alves, recorde-se, foi acusado de violar uma mulher numa discoteca de Barcelona no final de 2022.
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Extremo do Barcelona e da seleção espanhola passou noite de nervos em Konya
Extremo do Barcelona não escondeu a ambição de conquistar os prémios
Sem VAR e com polémica à mistura, o campeão espanhol só fez 1 ponto em Vallecas
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham