Retirou a camisola para mostrar outra que tinha por baixo
O Barcelona vai tentar a despenalização do cartão amarelo com que Messi foi admoestado quando festejou um golo retirando a camisola para exibir a que tinha por baixo, a '10' de Maradona recentemente falecido.
No momento de celebrar o quarto golo do triunfo dos catalães sobre o Osasuna, Leo Messi despiu a camisola do Barcelona e envergou a que tinha por baixo, a da estreia de Maradona pelo Newell's Old Boys, curiosamente o clube onde o atual astro do 'blaugrana' iniciou a carreira e permaneceu entre 1995 e 2000.
Relacionadas
O Barcelona explicará ao comité disciplinar da Liga o contexto do seu gesto, escusando-se a apresentar alegações, uma vez que o clube entende que "a regra é muito clara" e estabelece a exibição de um cartão amarelo quando um jogador tira a camisola.
Curiosamente, a camisola da estreia de Maradona, que foi oferecida a Messi por um colecionador argentino durante o Mundial'2018 da Rússia, já tinha estado sob o olhar do atual atleta de 33 anos, pois nesse dia estava no estádio com o seu pai, quando tinha somente seis anos.
O golo de Messi ao Osasuna foi, inclusivamente, parecido com um que Maradona marcou na estreia pelo Newell's Old Boys.
Maradona, considerado um dos melhores futebolistas da história, morreu na quarta-feira, aos 60 anos, devido a uma paragem cardíaca na sua vivenda em Tigre, na província de Buenos Aires.
A sua carreira de futebolista, de 1976 a 1997, ficou marcada pela conquista, pela Argentina, do Mundial de 1986, no México, e os dois títulos italianos e a Taça UEFA vencidos ao serviço dos italianos do Nápoles.
Ícone do Real Madrid elogia pérola do Barça
Antigo dirigente do Barcelona recorda brasileiro e argentino
Guarda-redes germânico regressa aos treinos em dezembro
A partida da 17.ª jornada, inicialmente marcada para 21 de dezembro, será agora disputada no Estádio de La Cerámica, em Villarreal
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel