'Sport' adianta catalães vão negociar com Sergi Roberto, Busquets, Gerard Piqué e Jordi Alba
Depois do acordo com Leo Messi para a renovação de contrato com um corte substancial no vencimento, o Barcelona prepara-se agora para iniciar negociações com mais quatro jogadores vistos como 'vacas sagradas' no plantel para tentar também baixar os salários. Segundo o 'Sport', o diretor desportivo Mateo Alemany já se reuniu com os empresários de Sergi Roberto, Sergio Busquets, Gerard Piqué e Jordi Alba e a sensação vivida na Catalunha é que as negociações chegarão a bom porto.
Vistos como elementos imprescindíveis, os quatro jogadores referidos foram inicialmente abordados para aceitar um corte salarial de 40%, algo que todos recusaram. O Barcelona voltaria posteriormente à carga, agora para propor uma prolongação do contrato com o consequente corte salarial. Na prática, os jogadores vão receber o mesmo na totalidade do vínculo, mas o mesmo será ao longo de mais anos. E essa fórmula, mesmo que acabe sempre por ser um corte salarial, acaba por agradar mais aos futebolistas do que um corte puro e duro.
Relacionadas
Por outro lado, Alemany terá do seu lado também o trunfo Leo Messi, especialmente por conta do exemplo dado pelo argentino, mas também pela forma de renovação: ao invés dos dois anos de contrato que inicialmente tinha previsto, La Pulga renovou por cinco, algo que agora se pode repetir quanto a este quarteto.
Internacional espanhol anotou um hat trick
Presidente do Barcelona está à frente do clube desde 2021
Internacional espanhol, de 24 anos, já leva 20 jogos esta temporada e tem sido um dos habituais titulares
Antigo médio costa-marfinense não guarda boas memórias dos últimos anos com o treinador catalão
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham