Lateral português entrou ao intervalo, mas acabou por ficar ligado ao segundo golo do adversário, após um erro individual
Lançado desde o banco de suplentes ao intervalo, João Cancelo acabou por ficar ligado a um dos cinco golos que o Villarreal marcou este sábado em casa do Barcelona na vitória por 5-3, a contar para a 22.ª jornada do campeonato espanhol. Em declarações no final da partida à 'Esport 3', o lateral internacional português, que regressou recentemente às opções de Xavi Hernández após ausência por lesão, retirou a responsabilidade dos ombros do treinador pelo momento que a equipa atravessa no campeonato e assumiu as culpas no lance do 2-0.
"Conseguimos o mais difícil, que era recuperar a desvantagem, e depois sofremos mais três golos. Só podemos culpar-nos a nós próprios. Falo por mim mesmo. Foi um desastre, para ser sincero. Foram os piores 45 minutos da minha carreira. Agora estou a pensar no treino de amanhã, porque o sol nasce todos os dias e o bom do futebol é que há já outro jogo na quarta-feira", começou por dizer o defesa, comentando de seguida o lance do segundo golo do Villarreal: "A culpa é minha. Foi um erro meu. Temos uma equipa jovem e a falta de experiência deu-nos este resultado. Estou muito triste. Gosto muito deste clube e da forma como me tratam e o meu desempenho de hoje foi um desastre e não pude ajudar. Amanhã vou dar tudo nos treinos para estar ao meu melhor nível".
Relacionadas
E terminou: "Não estou no barco de ninguém, somos uma grande equipa a nível humano e desportivo. O treinador não tem culpa. Ele fez três alterações, penso que as fez bem e eu não retribuí a alteração porque tinha de tentar ajudar e esse erro... A minha cabeça estava perdida, não tenho explicação. É muito difícil sofrer cinco golos em casa. O desporto é assim, amanhã vai ser um dia melhor.
Cancelo a ficar mal na fotografia e Akhomach a marcar ao Clube do coração
@LaLiga | @FCBarcelona 0 x 2 @VillarrealCF#LaLigaELEVEN pic.twitter.com/OYGgGcuiJq
Blaugrana continuam sem perder na La Liga, onde registam quatro triunfos e um empate
Barça, ainda sem licenças para reabrir Camp Nou, recebe PSG no Olímpico
Avançado inglês bisa na estreia a marcar pelos campeões espanhóis
Internacional estreou-se a marcar pelos culés no triunfo por 2-1
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele