'Guerra' entre plantel e direção do Barcelona acentua-se
Nesta altura esperava-se que no Barcelona estivessem todos concentrados no clássico mas o que mais está a dar que falar é a 'guerra' entre Bartomeu e os jogadores por causa da proposta de redução salarial. O último episódio decorre agora do conteúdo da carta enviada pelos capitães à direção do clube se ter tornado público.
O documento - divulgado pelo 'El Mundo' e assinado por Messi, Sergi Roberto, Gerard Piqué e Sergio Busquets - classifica a intenção de Bartomeu de "constrangedora" e adverte que os jogadores "não permitirão" atentados aos seus direitos.
"Não vamos tolerar que o clube viole os nossos direitos com os argumentos que apresentou, considerando que a única forma de atingir o seu objetivo é por meio da atuação conjunta de todos os grupos e setores do clube, quando ao mesmo tempo reconhece, entrando em clara contradição, que alguns desses grupos e setores já fizeram os ajustes salariais", pode ler-se na carta.
Os capitães do Barcelona questionam todo o processo: "É-nos embaraçoso que tenham escrito que os nossos direitos estão garantidos, propondo-nos a eleição de um representante numa mesa de 13 membros, para que, na realidade, a nossa capacidade dissuasiva seja nula".
E manifestam "desconforto e profunda desilusão" por estas "manobras dos dirigentes do clube" que consideram não ter "qualquer fundamento legal", condenando a intenção de fazerem vingar "unilateralmente as suas decisões, ignorando qualquer opinião discordante sobre o assunto".
A carta foi enviada terça-feira e tem a particularidade de ser assinada por Piqué, cuja renovação viria a ser conhecida terça-feira. Os jogadores dizem estar unidos mas na realidade a divergência no balneário blaugrana fica evidente.
Passa a ter 7 pontos de vantagem (e mais um jogo) para o Real Madrid
Nome do antigo craque do Barcelona foi retirado do proces
Catalães voltam aos triunfos na Liga dos Campeões, mas seguem em zona de playoff
Internacional espanhol anotou um hat trick
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam