Internacional brasileiro, de 38 anos, assinou até ao final da temporada
Aos 38 anos, Dani Alves está de regresso ao Barcelona e vai auferir o salário mais baixo do plantel agora orientado por Xavi Hernández.
Poucas horas após ser oficialmente apresentado no relvado de Camp Nou, a RAC-1 revelou uma curiosa cláusula existente no contrato do internacional brasileiro, que é válido até ao final da temporada. De acordo com a rádio catalã, se Dani Alves abandonar o Barça antes de 30 de junho, o clube terá de ser compensado com 100 milhões de euros.
Relacionadas
A RAC-1 garantiu ainda que não existe qualquer cláusula de opção para prolongar o contrato, embora a rádio catalã admita que, entre as partes, se verifique predisposição para ampliar a ligação por mais uma temporada. De resto, o próprio Dani Alves abordou esse cenário na apresentação de ontem. "Não estou preocupado. Venho até junho. Depois poder-se-á falar. Tudo vai depender dos resultados. É como um exame. Preciso de ter uma nota alta para continuar. Caso contrário, pego na mala sozinho e saio", explicou.
Siga todas as incidências do jogo da 2.ª jornada da fase de liga da Champions
Emblema inglês perguntou pelo lateral francês e levou ‘nega’
Joan Laporta diz que o ex-internacional português "tomou uma decisão e a vida continua"
O antigo craque estará esta noite no Olímpico de Montjuïc no papel de Embaixador da UEFA para assistir ao Barça-PSG
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma