Em causa a violação das regras anti Covid-19 atualmente em vigor
Quando Leo Messi decidiu juntar o plantel do Barcelona para um churrasco fê-lo com a melhor das intenções, de forma a reforçar o espírito de grupo, mas a verdade é que o argentino pode ter deixado o clube (e a ele próprio) em sarilhos. Tudo por conta da possível violação das normas anti Covid-19 atualmente em vigor na Catalunha, que levou já à abertura de um inquérito por parte da Generalitat, mas também por parte da própria Liga espanhola.
"Conhecemos e vimos as imagens. A Agência de Saúde Pública, que tem a competência, já as viu e agora há que fazer a avaliação técnica nos próximos dias, antes de nos informar do que fazer", explicou Mertixell Budó, conselheira da presidência da Generalitat, numa declaração na qual lembrou que as reuniões estão limitadas a um máximo de seis pessoas. Algo que, juntando todo o plantel, não foi claramente respeitado - a imprensa fala entre 30 e 40 pessoas.
Relacionada
De acordo com a imprensa espanhola, os envolvidos arriscam uma multa que pode ir dos 300 euros, caso a infração seja entendida como "leve", até aos 60.000, caso o entendimento seja de que este comportamento foi "muito grave".
Nome do antigo craque do Barcelona foi retirado do proces
Catalães voltam aos triunfos na Liga dos Campeões, mas seguem em zona de playoff
Internacional espanhol anotou um hat trick
Presidente do Barcelona está à frente do clube desde 2021
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam