Futebol profissional ainda não deu aval à medida ao contrário das restantes modalidades
O Barcelona confirmou quinta-feira, em comunicado emitido no seu site oficial, ter decidido iniciar um processo de cortes salariais, a aplicar em todos os sectores do clube - do futebol às restantes modalidades - devido à atual situação em torno do coronavírus. Mas se das modalidades já houve uma resposta positiva, do plantel principal reina um silêncio que está a incomodar as mais altas instâncias do futebol blaugrana.
O 'AS' revela esta terça-feira que numa conversa telefónica com o presidente Josep Maria Bartomeu, os capitães (Leo Messi, Sergio Busquets, Sergi Roberto e Gerard Piqué) mostram abertura para essa solução mas que depois disso, não foi dado mais qualquer passo para a viabilidade dessa solução.
Relacionadas
Todas as principais modalidades do clube (andebol, basquetebol, futsal e hóquei em patins) já aceitaram a proposta apresentada pelo clube catalão e mostraram-se até bastante compreensivos com toda a situação, ao contrário dos craques do relvado, que continuam a bater o pé.
A decisão das modalidades foi comunicada ao clube por parte dos capitães das equipas principais das quatro modalidades referidas - Víctor Tomàs (andebol), Ante Tomic (basquetebol), Aitor Egurrola (hóquei em patins) e Sergio Lozano (futsal) - e posteriormente oficializada por todos nas redes sociais, em publicações nas quais deixaram claro que a situação atual obriga a este sacrifício.
Depois de acusar o Real Madrid de roubar, jovem do Barcelona lança mais lenha para a fogueira
Marcus Sorg não estará no banco durante o 'El Clásico', mas também contribuiu para a polémica
Merengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Internacional inglês está emprestado pelo Manchester United até final da época, sendo que os catalães têm opção de compra
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus