Futebol profissional ainda não deu aval à medida ao contrário das restantes modalidades
O Barcelona confirmou quinta-feira, em comunicado emitido no seu site oficial, ter decidido iniciar um processo de cortes salariais, a aplicar em todos os sectores do clube - do futebol às restantes modalidades - devido à atual situação em torno do coronavírus. Mas se das modalidades já houve uma resposta positiva, do plantel principal reina um silêncio que está a incomodar as mais altas instâncias do futebol blaugrana.
O 'AS' revela esta terça-feira que numa conversa telefónica com o presidente Josep Maria Bartomeu, os capitães (Leo Messi, Sergio Busquets, Sergi Roberto e Gerard Piqué) mostram abertura para essa solução mas que depois disso, não foi dado mais qualquer passo para a viabilidade dessa solução.
Relacionadas
Todas as principais modalidades do clube (andebol, basquetebol, futsal e hóquei em patins) já aceitaram a proposta apresentada pelo clube catalão e mostraram-se até bastante compreensivos com toda a situação, ao contrário dos craques do relvado, que continuam a bater o pé.
A decisão das modalidades foi comunicada ao clube por parte dos capitães das equipas principais das quatro modalidades referidas - Víctor Tomàs (andebol), Ante Tomic (basquetebol), Aitor Egurrola (hóquei em patins) e Sergio Lozano (futsal) - e posteriormente oficializada por todos nas redes sociais, em publicações nas quais deixaram claro que a situação atual obriga a este sacrifício.
Nome do antigo craque do Barcelona foi retirado do proces
Catalães voltam aos triunfos na Liga dos Campeões, mas seguem em zona de playoff
Internacional espanhol anotou um hat trick
Presidente do Barcelona está à frente do clube desde 2021
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam