Dani Olmo revela que Flick o convenceu a mudar-se para Barcelona: «Teve um papel fundamental»

Internacional espanhol falou dos primeiros tempos no clube blaugrana e da relação com o treinador alemão

• Foto: Reuters

Depois de ajudar a Espanha a conquistar o Euro’2024, Dani Olmo deixou o Leipzig e regressou ao Barcelona, clube que tinha representado na formação entre 2012 e 2014. Olmo falou da importância que o treinador Hansi Flick teve na sua transferência para o Barcelona e dos primeiros tempos no clube. 

"Ele desempenhou um papel fundamental. A posição em que me vê e onde tenho jogado no Leipzig e em Espanha, a ligação com jogadores como Pedri ou Lamine... Tudo facilita muito e é por isso que a minha adaptação foi tão rápida. Ele é muito claro sobre o que pede de mim", disse o jogador de 26 anos em entrevista à rádio ‘RAC1’. 

Olmo ainda teve de aguardar algum tempo para se estrear pelo Barcelona devido às dificuldades do clube para o inscrever. No entanto, mostrou-se sempre tranquilo. "Já sabia que isso acabaria por se resolver. Queria jogar o mais rapidamente possível, mas também sabia que essa situação podia acontecer. No final, foi a estreia de sonho em Vallecas (frente ao Rayo Vallecano). O Barça mostrou-me que me queria". 

Com dois golos em dois jogos esta temporada, Olmo foi questionado sobre outro dos jogadores em destaque no Barcelona, Raphinha, e abordou a boa relação que tem com o internacional brasileiro. 

"É um jogador muito completo, uma grande pessoa. No balneário, ajuda muito os jovens e ajudou-me quando cheguei. E em campo é um jogador que me agrada porque trabalha convicto de que vai ser uma grande ajuda".

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Barcelona
Notícias
Notícias Mais Vistas