Internacional espanhol falou dos primeiros tempos no clube blaugrana e da relação com o treinador alemão
Depois de ajudar a Espanha a conquistar o Euro’2024, Dani Olmo deixou o Leipzig e regressou ao Barcelona, clube que tinha representado na formação entre 2012 e 2014. Olmo falou da importância que o treinador Hansi Flick teve na sua transferência para o Barcelona e dos primeiros tempos no clube.
"Ele desempenhou um papel fundamental. A posição em que me vê e onde tenho jogado no Leipzig e em Espanha, a ligação com jogadores como Pedri ou Lamine... Tudo facilita muito e é por isso que a minha adaptação foi tão rápida. Ele é muito claro sobre o que pede de mim", disse o jogador de 26 anos em entrevista à rádio ‘RAC1’.
Relacionada
Olmo ainda teve de aguardar algum tempo para se estrear pelo Barcelona devido às dificuldades do clube para o inscrever. No entanto, mostrou-se sempre tranquilo. "Já sabia que isso acabaria por se resolver. Queria jogar o mais rapidamente possível, mas também sabia que essa situação podia acontecer. No final, foi a estreia de sonho em Vallecas (frente ao Rayo Vallecano). O Barça mostrou-me que me queria".
Com dois golos em dois jogos esta temporada, Olmo foi questionado sobre outro dos jogadores em destaque no Barcelona, Raphinha, e abordou a boa relação que tem com o internacional brasileiro.
"É um jogador muito completo, uma grande pessoa. No balneário, ajuda muito os jovens e ajudou-me quando cheguei. E em campo é um jogador que me agrada porque trabalha convicto de que vai ser uma grande ajuda".
Jogador do Barcelona tornou pública a separação com a artista argentina
Golos dos catalães foram apontados por Yamal, Ferrán e Rashford. Rafa Mir apontou o golo solitário do Elche
É a primeira derrota da equipa catalã esta temporada
Barcelona esclarece problema físico da internacional portuguesa em comunicado
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils