Diretor desportivo do Barcelona elogia os dois portugueses e garante que o clube não anda à procura de um treinador
Deco deu uma entrevista ao canal TV3 onde abordou a situação dos portugueses João Cancelo e João Félix, respetivamente emprestados pelo Manchester City e pelo Atlético Madrid. O diretor desportivo do Barcelona garantiu que o clube está satisfeito com ambos os jogadores, mas não revelou detalhes relativamente ao futuro.
"O Cancelo trouxe-nos equilíbrio ao plantel. No ano passado precisávamos de um jogador naquela posição. Jogavam o Araújo ou Koundé como laterais, pela esquerda tínhamos o Alba e o Alonso. O Alba saiu, mas tínhamos o Baldé, só que faltava um pela direita. O Félix veio em função das saídas da equipa. O Dembélé foi por uma cláusula, tomou a decisão e não havia muito a fazer. O Ansu pediu para sair porque queria mais minutos e abriu-se um espaço. O Félix veio a custo zero, adaptou o seu salário, trouxe-nos coisas importantes e já decidiu jogos. Nesta equipa não há um jogador específico a destacar-se, mas sim vários momentos pontuais e de vários jogadores", explicou o antigo internacional português.
Relacionada
Xavi já anunciou que vai deixar o Barcelona no final da época, mas Deco assegura que o clube não está à procura de um novo treinador. "Não falámos com ninguém porque ainda estamos a assimilar a saída do Xavi. Precisamos de somar pontos para nos mantermos vivos na LaLiga. Tivemos semanas difíceis com o jogo com o Osasuna, ao que se seguiu o adeus de Xavi. Depois aconteceram as lesões do João [Félix] e do Ferrán Torres, mas conseguimos dar uma boa resposta. Estamos mais dependentes disso do que do treinador. A decisão será tomada com o presidente. Falaremos."
Deco foi também questionado sobre José Mourinho, que ficou desempregado depois de deixar a Roma, mas não se alongou. "É um amigo, mas há muito tempo que não falo com ele."
Catalães ainda não têm as autorizações necessárias para utilizar o novo Camp Nou
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Extremo do Barcelona e da seleção espanhola passou noite de nervos em Konya
Extremo do Barcelona não escondeu a ambição de conquistar os prémios
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS