Diretor desportivo do Barcelona elogia os dois portugueses e garante que o clube não anda à procura de um treinador
Deco deu uma entrevista ao canal TV3 onde abordou a situação dos portugueses João Cancelo e João Félix, respetivamente emprestados pelo Manchester City e pelo Atlético Madrid. O diretor desportivo do Barcelona garantiu que o clube está satisfeito com ambos os jogadores, mas não revelou detalhes relativamente ao futuro.
"O Cancelo trouxe-nos equilíbrio ao plantel. No ano passado precisávamos de um jogador naquela posição. Jogavam o Araújo ou Koundé como laterais, pela esquerda tínhamos o Alba e o Alonso. O Alba saiu, mas tínhamos o Baldé, só que faltava um pela direita. O Félix veio em função das saídas da equipa. O Dembélé foi por uma cláusula, tomou a decisão e não havia muito a fazer. O Ansu pediu para sair porque queria mais minutos e abriu-se um espaço. O Félix veio a custo zero, adaptou o seu salário, trouxe-nos coisas importantes e já decidiu jogos. Nesta equipa não há um jogador específico a destacar-se, mas sim vários momentos pontuais e de vários jogadores", explicou o antigo internacional português.
Relacionada
Xavi já anunciou que vai deixar o Barcelona no final da época, mas Deco assegura que o clube não está à procura de um novo treinador. "Não falámos com ninguém porque ainda estamos a assimilar a saída do Xavi. Precisamos de somar pontos para nos mantermos vivos na LaLiga. Tivemos semanas difíceis com o jogo com o Osasuna, ao que se seguiu o adeus de Xavi. Depois aconteceram as lesões do João [Félix] e do Ferrán Torres, mas conseguimos dar uma boa resposta. Estamos mais dependentes disso do que do treinador. A decisão será tomada com o presidente. Falaremos."
Deco foi também questionado sobre José Mourinho, que ficou desempregado depois de deixar a Roma, mas não se alongou. "É um amigo, mas há muito tempo que não falo com ele."
Catalães voltam aos triunfos na Liga dos Campeões, mas seguem em zona de playoff
Internacional espanhol anotou um hat trick
Presidente do Barcelona está à frente do clube desde 2021
Internacional espanhol, de 24 anos, já leva 20 jogos esta temporada e tem sido um dos habituais titulares
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura