Diretor desportivo dos blaugrana assume a dificuldade de encontrar um substituto para Xavi
É quase uma corrida contra o tempo aquela que o Barcelona leva a cabo para encontrar um substituto para Xavi. O treinador já anunciou que vai deixar o clube no final da época a a 'batata quente' ficou nas mãos do presidente Laporta e do diretor desportivo, Deco. Em entrevista ao semanário 'Nascer do Sol', o antigo internacional português reconhece que, "para já, todas as hipóteses estão em cima da mesa". Inclusive, a de um treinador português.
"Mas que treinador português? Quantos treinadores portugueses estão preparados para o peso e responsabilidade de tomarem conta do Barcelona, ainda por cima deste Barcelona com todas as dificuldades que carrega. (...) Sei que o Rúben Amorim está a fazer um bom trabalho no Sporting e que, ainda por cima, joga com um estilo parecido com o nosso. Mas também tem muito pouca experiência", afirmou,
Relacionadas
E explicou: "Estamos com uma questão financeira grave entre mãos e essa foi uma das razões pelas quais me contrataram. Não temos dinheiro para os investimentos que são feitos por outros clubes milionários e isso desmotiva qualquer treinador que venha para cá com a vontade de ganhar tudo e já. Não podemos dar-lhe os meios para isso, infelizmente. Não nesta fase".
Catalães voltam aos triunfos na Liga dos Campeões, mas seguem em zona de playoff
Internacional espanhol anotou um hat trick
Presidente do Barcelona está à frente do clube desde 2021
Internacional espanhol, de 24 anos, já leva 20 jogos esta temporada e tem sido um dos habituais titulares
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura