Diretor desportivo dos blaugrana assume a dificuldade de encontrar um substituto para Xavi
É quase uma corrida contra o tempo aquela que o Barcelona leva a cabo para encontrar um substituto para Xavi. O treinador já anunciou que vai deixar o clube no final da época a a 'batata quente' ficou nas mãos do presidente Laporta e do diretor desportivo, Deco. Em entrevista ao semanário 'Nascer do Sol', o antigo internacional português reconhece que, "para já, todas as hipóteses estão em cima da mesa". Inclusive, a de um treinador português.
"Mas que treinador português? Quantos treinadores portugueses estão preparados para o peso e responsabilidade de tomarem conta do Barcelona, ainda por cima deste Barcelona com todas as dificuldades que carrega. (...) Sei que o Rúben Amorim está a fazer um bom trabalho no Sporting e que, ainda por cima, joga com um estilo parecido com o nosso. Mas também tem muito pouca experiência", afirmou,
Relacionadas
E explicou: "Estamos com uma questão financeira grave entre mãos e essa foi uma das razões pelas quais me contrataram. Não temos dinheiro para os investimentos que são feitos por outros clubes milionários e isso desmotiva qualquer treinador que venha para cá com a vontade de ganhar tudo e já. Não podemos dar-lhe os meios para isso, infelizmente. Não nesta fase".
Merengues têm agora mais cinco pontos que o rival; Pedri foi expulso nos descontos
Depois de acusar o Real Madrid de roubar, jovem do Barcelona lança mais lenha para a fogueira
Marcus Sorg não estará no banco durante o 'El Clásico', mas também contribuiu para a polémica
Merengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS