Extremo colombiano do Liverpool é o grande desejo do diretor desportivo dos culés
Rafael Leão, Khvicha Kvaratskhelia ou até mesmo Nico Williams. Todos estes nomes foram apontados ao Barcelona nos últimos 365 dias, mas a verdade é que nenhum destes jogadores enche as medidas de Deco como Luis Díaz.
A informação é hoje avançada pelo diário espanhol 'Sport', que revela como o diretor desportivo do Barcelona considera que o extremo colombiano do Liverpool, que também já passou pelo FC Porto antes de rumar a Inglaterra, é a peça fundamental para o clube dar o próximo salto já na próxima temporada. De acordo com a mesma fonte, a boa relação que Deco tem com o representante do jogador, assim como a vontade que o extremo tem em vestir a camisola do Barcelona, são bons indicativos de que esta transferência poderá vir a concretizar-se.
Ao contrário dos três candidatos já mencionados, Luis Díaz poderá não ter o mesmo reconhecimento mediático, mas a verdade é que os números deste 'cafetero' não mentem: em 122 jogos disputados pelo Liverpool, Luis Díaz leva já um total de 36 golos marcados e 16 assistências, sendo que esta temporada já está muito perto de bater o recorde de golos numa época pelo clube inglês (13) - já leva 12 apontados em menos de metade das partidas realizadas em 2023/24 (24/51).
Contudo, é preciso não esquecer que o Barcelona atravessa um sério problema financeiro - a não inscrição de Dani Olmo ou Pau Víctor na Liga espanhola são exemplos disso mesmo - e que apenas a resolução de alguns dossiês poderão permitir ao clube ter fundo de maneio antes de sonhar em mais contratações para o plantel principal.
Recorde-se, ainda, que o Liverpool é neste momento líder isolado da Premier League, para além de liderar a fase regular da Liga dos Campeões.
Médio espanhol do Barcelona recorda duelo da Champions
"Se mo dissessem há dois anos, não acreditava", sublinhou o médio espanhol
Catalães aproveitam da melhor forma o deslize do Real Madrid na véspera
Guardião espanhol vai parar mais de um mês e extremo brasileiro só volta após a paragem das seleções
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português