Deco sonha levar Luis Díaz para o Barcelona, avançam espanhóis

Extremo colombiano do Liverpool é o grande desejo do diretor desportivo dos culés

• Foto: Reuters

Rafael Leão, Khvicha Kvaratskhelia ou até mesmo Nico Williams. Todos estes nomes foram apontados ao Barcelona nos últimos 365 dias, mas a verdade é que nenhum destes jogadores enche as medidas de Deco como Luis Díaz.

A informação é hoje avançada pelo diário espanhol 'Sport', que revela como o diretor desportivo do Barcelona considera que o extremo colombiano do Liverpool, que também já passou pelo FC Porto antes de rumar a Inglaterra, é a peça fundamental para o clube dar o próximo salto já na próxima temporada. De acordo com a mesma fonte, a boa relação que Deco tem com o representante do jogador, assim como a vontade que o extremo tem em vestir a camisola do Barcelona, são bons indicativos de que esta transferência poderá vir a concretizar-se.

Ao contrário dos três candidatos já mencionados, Luis Díaz poderá não ter o mesmo reconhecimento mediático, mas a verdade é que os números deste 'cafetero' não mentem: em 122 jogos disputados pelo Liverpool, Luis Díaz leva já um total de 36 golos marcados e 16 assistências, sendo que esta temporada já está muito perto de bater o recorde de golos numa época pelo clube inglês (13) - já leva 12 apontados em menos de metade das partidas realizadas em 2023/24 (24/51).

Contudo, é preciso não esquecer que o Barcelona atravessa um sério problema financeiro - a não inscrição de Dani Olmo ou Pau Víctor na Liga espanhola são exemplos disso mesmo - e que apenas a resolução de alguns dossiês poderão permitir ao clube ter fundo de maneio antes de sonhar em mais contratações para o plantel principal.

Recorde-se, ainda, que o Liverpool é neste momento líder isolado da Premier League, para além de liderar a fase regular da Liga dos Campeões.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Barcelona
Notícias
Notícias Mais Vistas