Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Vice-presidente económico dos culés admitiu não existirem condições favoráveis para a contratação do polaco
Seguir Autor:
Uma coisa é certa: Lewandowski já deixou claro que vai sair do Bayern de Munique e um dos destinos apontados é o Barcelona. Contudo esse desejo pode estar longe de se vir a concretizar, como explicou Eduard Romeu, vice-presidente económico do clube catalão, em entrevista à rádio Cadena Ser.
O dirigente azulgrana reconheceu, esta sexta-feira, que o avançado ainda não está ao alcance do Barça. "Se Lewandowski é um pedido do treinador e se formos capazes de fazer os nossos trabalhos de casa, tentaremos fazer todos os esforços para o trazer para cá", adiantou.
Relacionadas
Romeu explicou que hoje a contratação de Lewandowski apenas seria concretizável "se aplicassem a regra do 1/3", antes de acrescentar: "Como estamos a violar o fair play da LaLiga e não conseguindo amortizar três vezes o que a sua entrada custaria, não seria possível".
O dirigente blaugrana sublinhou que até 30 de junho têm de "encerrar uma operação que lhes dará um resultado positivo para este exercício financeiro".
Romeu revelou que a operação mais bem encaminhada é a dos direitos televisivos. "Uma venda de dez por cento seria a coisa mais rápida a fazer. São fundos estrangeiros", esclareceu.
O dirigente dos culés aproveitou ainda para deixar uma ‘farpa’ a Javier Tebas, presidente da Liga Espanhola. "O facto de ter dito que o Barça não podia contratar Lewandowski fez muitos estragos porque estávamos reunidos no Conselho de Administração e o representante do jogador, que ficou muito nervoso, telefonou ao presidente Laporta", explicou.
Hansi Flick fala em "exigência máxima" antes da receção aos dinamarqueses
Dro Fernández já passou nos testes médicos no PSG
João Cancelo foi titular
Fermín López esteve em destaque com bis e Lewandowski marcou... nas duas balizas
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon