Dirigente do Barcelona avisa que clube ainda não tem meios para contratar Lewandowski

Vice-presidente económico dos culés admitiu não existirem condições favoráveis para a contratação do polaco

• Foto: Reuters
Uma coisa é certa: Lewandowski já deixou claro que vai sair do Bayern de Munique e um dos destinos apontados é o  Barcelona. Contudo esse desejo pode estar longe de se vir a concretizar, como explicou Eduard Romeu, vice-presidente económico do clube catalão, em entrevista à rádio Cadena Ser.

O dirigente azulgrana reconheceu, esta sexta-feira, que o avançado ainda não está ao alcance do Barça. "Se Lewandowski é um pedido do treinador e se formos capazes de fazer os nossos trabalhos de casa, tentaremos fazer todos os esforços para o trazer para cá", adiantou.

Romeu explicou que hoje a contratação de Lewandowski apenas seria concretizável "se aplicassem a regra do 1/3", antes de acrescentar: "Como estamos a violar o fair play da LaLiga e não conseguindo amortizar três vezes o que a sua entrada custaria, não seria possível".  

O dirigente blaugrana sublinhou que até 30 de junho têm de "encerrar uma operação que lhes dará um resultado positivo para este exercício financeiro".

Romeu revelou que a operação mais bem encaminhada é a dos direitos televisivos. "Uma venda de dez por cento seria a coisa mais rápida a fazer. São fundos estrangeiros", esclareceu.

O dirigente dos culés aproveitou ainda para deixar uma ‘farpa’ a Javier Tebas, presidente da Liga Espanhola. "O facto de ter dito que o Barça não podia contratar Lewandowski fez muitos estragos porque estávamos reunidos no Conselho de Administração e o representante do jogador, que ficou muito nervoso, telefonou ao presidente Laporta", explicou.
Por Record
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Barcelona

Notícias

Notícias Mais Vistas