'El Mundo' revela pormenores das negociações com a direção de Bartomeu em 2020
O jornal espanhol 'El Mundo' teve acesso a uma série de e-mails, no âmbito da investigação do chamado 'Barçagate', e revelou as exigências de Lionel Messi para renovar com o Barcelona, em 2020. O jogador acabaria por rumar ao PSG no verão do ano seguinte.
Com base na troca de mensagens eletrónicas entre o pai e empresário do jogador, Jorge Messi, os seus advogados e o antigo presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu, o jornal revela que o argentino fez uma série de exigências, entre as quais um espaço exclusivo em Camp Nou para a sua família e a de Luis Suárez; um voo privado para todos os seus familiares viajarem para a Argentina no Natal; um bónus de 10 milhões de euros para assinar; a recuperação dos rendimentos perdidos durante a pandemia, com juros de 3 por cento e uma cláusula de rescisão simbólica, de apenas 10 mil euros.
Relacionadas
Bartomeu chegou, segundo o 'El Mundo', a aceitar todas as condições impostas pelos representantes do jogador - que tinha um contrato em vigor de 74,9 milhões de euros limpos por ano -, menos baixar a cláusula de 700 milhões para 10 mil euros. Condicionou, no entando, o pagamento dos 10 milhões euros ao regresso das receitas do clube a valores anteriores à pandemia.
O pai de Messi pedia a assinatura de um contrato de três anos, com a possibilidade de renovação unilateral, por parte do jogador. Admitiu uma redução de 20 por cento do salário em 2020/21, devido aos efeitos da pandemia, mas impôs a recuperação de 10 por cento em 2021/22 e do restantes em 2022/23, com juros de 3 por cento ao ano.
Treinador do Amora trabalhou com o capitão do Barcelona em Guimarães e em Alvalade
Técnico treinou o capitão do Barcelona quando chegou a Portugal para representar o V. Guimarães
Passa a ter 7 pontos de vantagem (e mais um jogo) para o Real Madrid
Nome do antigo craque do Barcelona foi retirado do proces
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo