Membros da direção do emblema blaugrana viajaram esta quarta-feira para o Qatar para fechar o negócio por Xavi
O negócio que pode colocar Xavi no comando técnico do Barcelona parece cada vez mais próximo de chegar a bom porto, mas Joan Laporta terá de fazer um pequeno esforço. O clube blaugrana já tomou conhecimento, através do Al-Sadd e do próprio técnico, que a cláusula para libertar Xavi é de 5 milhões, valor que, atualmente, o Barcelona gostaria de evitar pagar. Para tal, o presidente do clube espanhol terá de se deslocar a Doha.
A cláusula de cinco milhões foi assinada aquando da renovação de Xavi com o clube qatari em junho passado e contrariava outra cláusula que o antigo médio tinha com o Barcelona que o permitiria regressar à equipa catalã de graça. De acordo com o jornal espanhol 'As', à época o proprietário do Al Sadd pediu a Xavi para concordar com a cláusula, de modo a que o clube também pudesse ter voz caso chegasse uma proposta blaugrana, com o pacto de que liberaria o técnico.
Relacionadas
Agora que o possível negócio está prestes a acontecer, com uma comitiva do Barcelona (vice-presidente desportivo, Rafa Yuste, e diretor do futebol, Mateu Almany) a viajar para o Qatar para finalizar os detalhes, Mohammed bin Hamad, dono do clube, está disposto, segundo o ‘As’ a cumprir a sua palavra e permitir que Xavi abandone o clube de graça. Porém, a mesma fonte informa que, para tal, bin Hamad quer que seja Laporta a ir até ao Qatar finalizar a transferência como sinal de respeito e cordialidade.
Deste modo, apesar de a viagem não estar nos planos de Laporta, visto ter enviado dois membros da sua delegação para concluir o negócio, é muito provável que Laporta também se desloque ao Qatar, valendo a pena esse esforço, de modo a poupar os cofres do emblema culé.
Treinador do Amora trabalhou com o capitão do Barcelona em Guimarães e em Alvalade
Técnico treinou o capitão do Barcelona quando chegou a Portugal para representar o V. Guimarães
Passa a ter 7 pontos de vantagem (e mais um jogo) para o Real Madrid
Nome do antigo craque do Barcelona foi retirado do proces
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo