Desempenho do português no jogo da Taça do Rei, com o Barbastro, dá que falar no país vizinho
As atuações de João Félix continuam a ser escrutinadas em Espanha e a última, com o modesto Barbastro, para a Taça do Rei (3-2), não foi exceção. A imprensa diz que o jogador "não esconde a frustração", falando em "gestos ostensivos" para com os companheiros e "teatralização".
"Indiscutível desde que chegou, o português parece ter perdido os favores de Xavi, que agora aposta na meritocracia na hora de fazer o onze. E o João Félix já há alguns jogos demonstrava não merecer a condição de intocável que ostentou desde a sua chegada. Toda a vida o acusaram de falta de continuidade no seu jogo e parece que no Barcelona não será exceção", escreve o 'As', lembrando que o português integrou a equipa inicial na partida de ontem, mas tinha começado no banco na anterior.
Relacionadas
O português marcou um golo, que foi anulado, mas o 'As' escreve que "não parece que Xavi levante o 'castigo' ao português, que deverá ser suplente nas meia-finais da Supertaça de Espanha quinta-feira, diante do Osasuna."
Na 'Marca', o jornalista Roberto Palomar não gostou da linguagem corporal do português. "São gestos ostensivos, que faz muitas vezes. Não têm uma certa discrição, para que apenas o companheiro os perceba. É uma teatralização que não lhe fica bem."
"Nas imagens podemos ver o João Félix mais desesperado do que nunca esta temporada. O português tentou, mas as coisas não lhe saíram bem e até 'ofereceu' o canto que deu o primeiro golo da equipa da casa", escreve, por sua vez, o 'Mundo Deportivo'. "O jogador não disfarçou o seu mal-estar com alguns passes que não lhe chegaram às botas, apesar de estar bem desmarcado, bem como uma discussão com Ferran sobre a marcação de uma falta."
Já o 'Sport' não tem dúvidas que Félix "perdeu os galões". "A linguagem corporal denuncia-o. O português parece frustrado com a sua natureza irregular, consciente que está diante da oportunidade da carreira. O João foi o primeiro a assinalar as circunstâncias - o estilo de Simeone - para justificar o seu rendimento no Atlético Madrid. Uma narrativa que agora joga contra si: se continua pouco consistente no Barça, o debate vira-se contra ele."
E prossegue: "O João não consegue desprender-se da uma etiqueta incómoda: talento geracional com problemas de mentalidade. No Barça está a mostrar uma boa atitude no trabalho defensivo, mas está longe dos desempenhos de Ferran ou Raphinha, muito mais constantes na pressão."
Blaugrana continuam sem perder na La Liga, onde registam quatro triunfos e um empate
Barça, ainda sem licenças para reabrir Camp Nou, recebe PSG no Olímpico
Avançado inglês bisa na estreia a marcar pelos campeões espanhóis
Internacional estreou-se a marcar pelos culés no triunfo por 2-1
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele