Defesa português aceitou reduzir o salário para os catalães poderem cumprir as regras do 'fair-play' financeiro
Emprestado pelo Manchester City até ao final da época, João Cancelo aceitou fazer cedências financeiras para jogar no Barcelona. Segundo o 'Mundo Deportivo', o defesa português dos citizens, que tinha o sonho de um dia vestir a camisola dos blaugrana, renunciou a dois milhões de euros do salário que recebia no campeão inglês de modo a poder mudar-se para o clube espanhol.
Apertado pelas regras do 'fair-play' financeiro, o Barcelona precisava de 'emagrecer' a folha salarial para garantir as contratações de Cancelo e de João Félix (que também chegou emprestado, mas pelo Atlético Madrid) no verão, e os dois jogadores acederam fazer cortes nos respetivos vencimentos.
Relacionadas
No caso do defesa, escreve o diário da Catalunha, foram dois milhões 'perdidos', sem ter a garantia de que o clube o vá contratar no final do empréstimo.
O mesmo jornal explica ainda que o empresário Jorge Mendes está em negociações com o Manchester City, no sentido de satisfazer a vontade do jogador, que passa por continuar no Barcelona, seja por empréstimo ou a título definitivo.
Extremo do Barcelona não escondeu a ambição de conquistar os prémios
Sem VAR e com polémica à mistura, o campeão espanhol só fez 1 ponto em Vallecas
Lamine Yamal sofreu a suposta falta e não falhou na cobrança
Campeão em título desperdiça os primeiros pontos esta época
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense