Espanhóis revelam o "sacrifício milionário" que João Cancelo fez para jogar no Barcelona

Defesa português aceitou reduzir o salário para os catalães poderem cumprir as regras do 'fair-play' financeiro

• Foto: EPA

Emprestado pelo Manchester City até ao final da época, João Cancelo aceitou fazer cedências financeiras para jogar no Barcelona. Segundo o 'Mundo Deportivo', o defesa português dos citizens, que tinha o sonho de um dia vestir a camisola dos blaugrana, renunciou a dois milhões de euros do salário que recebia no campeão inglês de modo a poder mudar-se para o clube espanhol.

Apertado pelas regras do 'fair-play' financeiro, o Barcelona precisava de 'emagrecer' a folha salarial para garantir as contratações de Cancelo e de João Félix (que também chegou emprestado, mas pelo Atlético Madrid) no verão, e os dois jogadores acederam fazer cortes nos respetivos vencimentos.

No caso do defesa, escreve o diário da Catalunha, foram dois milhões 'perdidos', sem ter a garantia de que o clube o vá contratar no final do empréstimo.

O mesmo jornal explica ainda que o empresário Jorge Mendes está em negociações com o Manchester City, no sentido de satisfazer a vontade do jogador, que passa por continuar no Barcelona, seja por empréstimo ou a título definitivo.

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Barcelona Notícias
Notícias Mais Vistas