Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Imprensa faz eco da prestação do camisola 14 do Barcelona na goleada ao Bétis
Seguir Autor:
"No dia em que os Joãos [sic] começaram a escrever a sua história no clube, o Barça mordeu como um tubarão". As palavras são do jornal 'Sport' que, na análise ao Barcelona-Bétis (5-0) não poupa nos elogios a Félix e Cancelo, dupla portuguesa que se estreou ontem na titularidade dos catalães. Na avaliação dos jogadores feita pela imprensa espanhola, os adjetivos são muito positivos.
O 'Sport' apelida mesmo Félix de "iluminado". "É um jogador especial e no Barcelona tem o habitat para triunfar, longe do curso de Simeone", escreve, atributos corroborados pelo 'Mundo Deportivo' que foi regressar ao "genial" João Félix... do Benfica.
Relacionadas
"Fez um golaço e uma assistência fantasma, que demonstra que o futebol e a estatística nem sempre levam a melhor. No 1-0 mostrou aos adeptos que este português tem sangue porque a habilidade técnica com que o consumou já era conhecida. Inventou o 2-0 sem sequer tocar na bola para arrancar um sorriso a Lewandowski. E agora o que é que se faz? Dá-se a JF a assistência? Os aplausos que se ouviram são um grande sinal. Uma hora para perceber que João Félix é o do Benfica e não o do Atlético", avalia.
A 'Marca' considerou que o internacional português foi o melhor em campo - o único jogador dos catalães a receber nota 8 na avaliação -, "muito ativo e com vontade de agradar". "Não tremeu o pulso a Xavi na hora de lhe dar a titularidade consciente de que uma boa parte do futuro êxito de João Félix passa por uma subida na auto-estima. Em apenas alguns minutos e numa só tacada, o português deu razão ao técnico, a Deco, a Mendes e a Laporta porque sozinho resolveu o jogo na 1.ª parte".
Já o 'As' apelida o camisola 14 do Barça de "brilhante". "Confirmou ponto por ponto tudo o que se suspeitava dele. Transborda talento. É capaz de fazer futebol fácil e bonito, sem necessidade de estridências. (...) Este é o melhor João Félix, o que não se perde em arabescos, nem se lamenta de um golpe na cara quando a ação se desenrola em outro lugar do campo. O João Félix que se dedica a jogar e põe a bola no sítio onde quer porque tem esse dom. O que precisa o Barça para ganhar jogos em dias grandes e que vai definir, nesta temporada, qual é o seu lugar no futebol mundial".
Adeus do avançado polaco aos blaugrana cada vez mais próximo de se confirmar
‘Wonderkid’ do RB Salzburgo mostra elevados níveis de confiança
Hansi Flick fala em "exigência máxima" antes da receção aos dinamarqueses
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final