Antigo internacional francês reforçou surpreendentemente o Real Madrid em 2009 e partilhou experiência
A transferência de Martin Braithwaite para o Barcelona não deixou de causar espanto à maioria dos adeptos do futebol. O avançado dinamarquês, de 28 anos, chegou para o lugar do lesionado Dembélé oriundo do Leganés, uma mudança de certa forma surpreendente... tal como a do francês Julien Faubert, em 2009, que aterrou no Real Madrid emprestado pelos ingleses do West Ham.
O antigo jogador, atualmente com 36 anos, fez o paralelismo entre as duas transferências, exortando Braithwaite a aproveitar o momento. Afinal, o Barcelona não o contratou para "esfregar o balneário". "Eu focar-me-ia nas coisas positivas. No meu caso, em França riram-se a maior parte do tempo. Já no meu país adotivo, a Inglaterra, tive muito apoio pois eles tinham visto o que podia dar. Em campo tive muitas mensagens positivas e concentrei-me nelas, sem prestar atenção aos comentários negativos", relatou, em entrevista ao 'France Football'.
Relacionadas
O antigo jogador do Real Madrid, atual treinador adjunto do Fréjus Saint-Raphaël, da National 2 francesa, sublinhou as diferenças que o internacional dinamarquês pode encontrar no Barcelona. "Se nos contrataram foi porque tecnicamente não estamos em guerra com a bola. O Barça, até mais do que o Real, é conhecido pela sua capacidade de guardar a bola. Ele tem de se adaptar à filosofia do Barcelona, especialmente aos seus movimentos, para ser opção rapidamente."
Faubert jogou apenas duas partidas pelos merengues e apesar da experiência negativa mostrou-se orgulhoso do passo dado. "No meu caso, apesar da discrição e de ter jogado pouco, aprendi e progredi muito. A dificuldade era a velocidade do jogo. Aprendi a ver a solução antes de receber a bola. O real Madrid, para qualquer futebolista, é o Santo Graal."
Extremo do Barcelona não escondeu a ambição de conquistar os prémios
Sem VAR e com polémica à mistura, o campeão espanhol só fez 1 ponto em Vallecas
Lamine Yamal sofreu a suposta falta e não falhou na cobrança
Campeão em título desperdiça os primeiros pontos esta época
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia