Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Secretário de Estado do desporto defende que o Barça deve explicações sobre o Caso Negreira
Seguir Autor:
O Barcelona ficou ontem a saber que o governo espanhol vai entrar na investigação do ‘Caso Negreira’, em que o Ministério Público acusa os culés de corrupção desportiva por pagamentos de quase 7 milhões de euros ao ex-árbitro Enríquez Negreira. A intenção foi revelada por José Manuel Franco, secretário de Estado do desporto e, por inerência, presidente do Conselho Superior de Desporto.
“Vamos comparecer. Assim que o caso for aprovado e o trabalho do Ministério Público estiver concluído, vamos entrar e atuar com contundência. Este tema cai mal no futebol espanhol”, salientou Franco, antes de deixar um recado ao presidente do Barça, Joan Laporta. “Um clube não paga assim, do nada, a um ‘vice’ da arbitragem [Negreira foi nº2 da Comité Técnico de Árbitros]. O Barcelona devia explicar de forma clara o que aconteceu”, adiantou.
Relacionada
Entretanto, Laporta voltou ontem a insistir que o clube está inocente. “Querem corroer a nossa reputação. Mas a direção vai defender este clube. Quero enfrentar os canalhas que estão a manchar o nosso emblema”, afirmou o líder blaugrana.
Gavi ‘volta’ à equipa B
A inscrição de Gavi na equipa principal foi rejeitada pelo Tribunal Mercantil de Barcelona, que anulou a decisão que o permitiu registar devido a um “defeito formal” na documentação. Mas o médio de 19 anos pode continuar a ser utilizado como jogador inscrito na equipa B.
Jovem prodígio de 18 anos deixou o Barcelona
Adeus do avançado polaco aos blaugrana cada vez mais próximo de se confirmar
‘Wonderkid’ do RB Salzburgo mostra elevados níveis de confiança
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol