Presidente do Barcelona afirma que operação por Messi "implicaria riscos" para o clube
Durante a conferência de imprensa de Joan Laporta a justificar a saída de Messi do Barcelona, o presidente dos catalães criticou o fair-play financeiro da LaLiga, dizendo que "é diferente", e que o "critério de 'cash' não se aplica", frisando ainda que para conseguir equilibrar os níveis salariais de forma a garantir a permanência do astro argentino, o clube teria de "se mostrar favorável a uma hipoteca dos direitos televisivos do clube por meio século". Quem não tardou em responder a Laporta foi Javier Tebas, presidente da liga espanhola, que recorreu ao seu Twitter, ainda enquanto decorria a conferência de imprensa.
"Olá Joan Laporta. Sabe que a operação CVC não hipoteca os direitos televisivos do Barcelona, aquilo que faz é que eles tenham mais valor para todos os clubes, de forma a que os possa hipotecar aos seus bancos e resolver uma grande dívida. Assim o tinha entendido quando falámos há horas", referiu Tebas.
Relacionadas
Ainda a meio das suas declarações, Laporta foi questionado sobre o tweet de Tebas, e voltou a responder, garantindo que não foram dadas "respostas satisfatórias" de forma a "realizar a operação": "Olá Javier. Não interpretámos assim. Não nos deram respostas satisfatórias para realizar esta operação, que implicaria riscos para a instituição que presido. Trata-se de disponibilizar ou hipotecar parte dos direitos das estações televisivas do Barça, e penso que não devemos fazê-lo. Também lhe digo que o montante fixado pela CVC é demasiado baixo".
Hola @JoanLaportaFCB , sabes que la operación de CVC, no hipoteca los derechos de tv del @FCB 50 años, lo que hace es que los mismos tengan más valor para todos los clubes y asi tú los puedas HIPOTECAR a tus BANCOS y resolver la gran deuda.Asi lo entendias hace horas.#Solucion pic.twitter.com/v3OdpC9ziq
— Javier Tebas Medrano (@Tebasjavier) August 6, 2021
Roony Bardghji em destaque com lance individual na vitória sobre o Olympiacos
Internacional espanhol marcou hat trick, enquanto os restantes golos foram da autoria de Rashford (2) e Yamal
Catalães têm muitas baixas e Hansi Flick admite que a situação é "complicada"
Jogador alemão recorda saída do Bayern rumo ao Canadá
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua