Ataque aconteceu no ano passado e Mounir Nasraoui sofreu ferimentos graves
O esfaqueamento do pai de Lamine Yamal em agosto do ano passado conheceu agora um novo desenvolvimento com a presença de Mounir Nasraoui no tribunal, mas agora na condição de arguido.
A imprensa espanhola relata os detalhes do que aconteceu naquela noite, um incidente que terminou com Nasraoui a ser hospitalizado, em estado grave, depois de uma rixa num bairro de Mataró, perto de Barcelona.
O 'La Vanguardia' conta que os alegados agressores (dois irmãos, o pai destes e um amigo da família) aguardaram a chegada do pai do craque do Barcelona no parque de estacionamento de um campo de futebol, depois de uma altercação anterior.
Ao que parece, quando Nasraoui passeava pela rua sozinho foi-lhe atirada água de um terceiro andar de um prédio. Supostamente era uma criança a brincar com um balde. Mas a família do menor apareceu na rua e iniciou-se uma discussão. "Eu estava apenas a dar um passeio tranquilo e atiraram-me coisas. Ou um bom advogado resolve isso, ou resolvemos mais tarde", disse o pai de Lamine Yamal aos agentes da autoridade na altura.
Nasraoui decidiu reunir-se com dois amigos em Barcelona e à noite voltaram ao parque de estacionamento do campo de futebol em Mataró, onde tudo aconteceu. Eram esperados pelos mesmos indivíduos, que alegadamente teriam na sua posse uma faca extensível e uma pedra grande. "O Mounir correu, ele (o homem com a faca) veio por trás e esfaqueou-o. Esfaqueou-o duas ou três vezes no peito e na lateral do corpo", disse um dos amigos do pai de Lamine Yamal. "Ia matá-lo como se fosse um animal."
Da parte do alegado agressor - detido em dezembro, foi entretanto libertado - a versão é diferente. A defesa alega que o homem agiu "por engano" depois de ter pegado na faca de um dos amigos de Nasraoui e de recebido um soco que lhe fraturou o nariz.
Avançado polaco tem contrato até 30 de junho de 2026
Treinador do Amora trabalhou com o capitão do Barcelona em Guimarães e em Alvalade
Técnico treinou o capitão do Barcelona quando chegou a Portugal para representar o V. Guimarães
Passa a ter 7 pontos de vantagem (e mais um jogo) para o Real Madrid
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'