Iniesta chora ao anunciar a saída do Barcelona

Espanhol disse que foi uma decisão "muito pensada"

A carregar o vídeo ...
Família de Iniesta chora

"Quero tornar pública a decisão de que esta é a minha última temporada aqui. É uma decisão muito meditada, muito pensada, a nível interno, comigo mesmo, com a minha família." Foi assim que Iniesta anunciou o adeus ao clube do coração, sem esconder a emoção e sem conseguir evitar as lágrimas. O jogador espanhol respirou fundo antes de começar a falar e foi com a voz embargada que deu conta da mudança na sua vida. 

A família estava sentada na sala de imprensa, assim como presidente e jogadores do Barcelona. A dado momento, os presentes brindaram-no com uma salva de palmas.

"Sendo honesto comigo mesmo e com este clube, que me deu tudo, entendo que a minha etapa acaba este ano. Porque este clube merece o melhor de mim, como fiz até agora. Entendo que no futuro mais próximo não podia dar o melhor de mim, a nível físico e mental. Tinha pensado acabar assim, sentindo-me útil, importante, titular, com a ambição de ganhar títulos, com as sensações positivas que tive durante todo este ano", assumiu.

Iniesta não revelou o clube onde vai jogar na próxima temporada. O Chongping Lifan, treinado por Paulo Bento, é apontado como o destino.

Ao longo de 15 temporadas na equipa principal dos blaugrana, Iniesta venceu oito ligas espanholas, seis Taças do Rei, a última já esta temporada, sete Supertaças de Espanha, quatro Ligas dos Campeões, três Supertaças Europeias e três Mundiais de clubes.

Ao serviço da seleção espanhola, Iniesta teve a sua noite de ouro na final do Mundial de 2010, frente à Holanda, quando marcou o golo que deu um título inédito à Espanha.

Iniesta esteve também nas conquistas dos Europeus de 2008 e 2012, além de ter conquistado o Europeu de sub-19 em 2002.

As lágrimas que marcam o adeus de Iniesta ao Barcelona

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Barcelona

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.