Presidente blaugrana abordou, em conferência de imprensa, a mais recente polémica associada aos catalães
Joan Laporta apresentou-se esta terça feira numa conferência de imprensa onde respondeu às mais recentes polémicas que envolvem o Barcelona, entre as quais o 'Caso Negreira'.
"O Barcelona nunca comprou árbitros e nunca teve a intenção de comprar árbitros. Absolutamente nunca. A contundência dos factos contradiz aqueles que tentam mudar a história. Voltámos a estar bem, nada é casual", começou por garantir sobre o 'Caso Negreira'.
Relacionadas
O 'timing' do caso em questão não supreende o dirigente, que frisa que o atual bom momento desportivo do Barcelona está diretamente relacionado com o início da polémica. Laporta considera que há uma "campanha para prejudicar os interesses do Barça e para controlar o clube". O presidente não se alongou sobre o tema, mas adiantou que o Barcelona tem preparada uma conferência para esclarecer o assunto.
Além das acusações ao clube blaugrana, atualmente em investigação, o presidente comentou a saída e potencial retorno de Lionel Messi.
"Tive de tomar essa decisão [saída de Messi]. A instituição está acima de tudo. Tive de escolher [entre Messi e o Barcelona] e escolhi a instituição", disse. Quanto ao retorno do astro, Laporta admitiu: "Trocámos olhares em Paris", atirou, sem querer desenvolver o tema.
Extremo do Barcelona não escondeu a ambição de conquistar os prémios
Sem VAR e com polémica à mistura, o campeão espanhol só fez 1 ponto em Vallecas
Lamine Yamal sofreu a suposta falta e não falhou na cobrança
Campeão em título desperdiça os primeiros pontos esta época
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense