Presidente dos blaugrana fala das regras do fair-play financeiro da LaLiga e lamenta que não sejam mais flexíveis
Joan Laporta, presidente do Barcelona, deu esta quinta-feira uma conferência de imprensa onde, entre outros temas, abordou a situação financeira do clube, particularmente o fair-play financeiro imposto pela LaLiga.
"Todos sabemos que a LaLiga fixa limites em função das contas. No Barcelona herdámos um limite salarial excedido. Havia um excesso de 300/350 milhões de euros, que nos dificultava a gestão desportiva. Nunca deixarei de elogiar o trabalho do Mateu Alemany e da direção do futebol. Fizemos de tudo para ter uma equipa competitiva, no verão, reduziremos a massa salarial em 170 milhões. Desde que entrámos compramos por um valor de 215 e vendemos por 141", explicou o líder dos blaugrana.
Relacionada
"Como continuamos com o limite salarial a ser ultrapassado, isso faz com que a LaLiga aplique regras mais restritivas. Conseguimos inscrever jogadores com um esforço titânico, mas a LaLiga mudou as regras, para não podermos fazer este tipo de operação. É uma guerra constante que complica o planeamento desportivo. Continuaremos a trabalhar com habilidade para poder fazer inscrições e tentaremos convencer a LaLiga a flexibilizar as regras, o que faz com que não possamos ser competitivos com os nossos rivais. Em outros países o fair play é mais flexível", considerou.
E garantiu: "Podemos dizer que salvámos o Barça da ruína económica. Tivemos lucro depois de quatro anos e obtivemos a classificação BBB da dívida. A saúde do clube está a melhorar", sublinhou Laporta. "Temos feito um trabalho muito importante na área comercial e estamos a conseguir um recorde de patrocínios. Nas bilheteiras também temos um recorde. Houve um aumento de visitas ao museu e na venda de camsiolas. Tudo isto são indicadores de que a economia do clube está a recuperar."
Extremo do Barcelona não escondeu a ambição de conquistar os prémios
Sem VAR e com polémica à mistura, o campeão espanhol só fez 1 ponto em Vallecas
Lamine Yamal sofreu a suposta falta e não falhou na cobrança
Campeão em título desperdiça os primeiros pontos esta época
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia