Internacional português fez tudo para realizar o sonho de jogar na equipa catalã
João Félix está a ter um bom início de época no Barcelona com três golos e uma assistência em três jogos. Em entrevista ao ‘Mundo Deportivo’, o jogador emprestado pelo Atlético Madrid admitiu que teve de abdicar de dinheiro para poder realizar o sonho de jogar na equipa catalã.
"Sim, a verdade é que abdiquei de uma quantidade significativa de dinheiro do meu salário. Mas bem, eu precisava de uma mudança, precisava de ir para um sítio onde pudesse jogar o meu futebol e, como disse, sempre pensei que este seria o lugar ideal. As coisas estão a correr bem e eu tinha de fazer esse esforço para voltar a ter a alegria de jogar", confessou, falando depois sobre a saída do Atlético Madrid: "Isso é claro para todos, o futebol é assim, quem está mal tem de mudar de lugar. Já o fiz antes no Chelsea e fi-lo agora no Barcelona porque não estava bem ali, não me adaptei às ideias do clube e do treinador, mas tentei sempre fazer o melhor que pude e também tive momentos muito bons".
Relacionadas
João Félix admitiu também que não esperava um início de época tão bom. "Sinceramente não estava à espera. Pensava, e continuo a pensar, que este é o lugar ideal para mim mas a verdade é que as coisas estão a correr muito, muito bem e eu não esperava que corressem tão bem. Que continuem assim e que seja assim até ao fim", disse o internacional português, abordando a possível contratação do Barcelona no final da época: "Para mim depende de como a temporada terminar. Depois é o Barcelona quem tem de negociar com o Atlético e isso depende depois se eles querem facilitar ou não. Mas são coisas de negócios, valores, nos quais não me envolvo. Faço o meu trabalho em campo, procuro dar o meu melhor para que no final queiram contratar-me e essa coisa de valores, se vou ou não vou ou por quanto, não é comigo."
O internacional português foi igualmente questionado sobre João Cancelo, que também está a ter um grande arranque de época: "Em termos de qualidade acho que foi o melhor lateral com quem joguei. Tem a qualidade de um ‘10’, gosta de jogar como ‘10’ e diz que quando terminar a carreira jogará como ‘10’ pela equipa da sua cidade. Tem uma qualidade extraordinária, é um jogador muito bom e tem contribuído muito para esta equipa. Por onde passou sempre contribuiu, sempre conquistou muitos títulos e por onde passou as equipas sempre se deram muito bem".
Nome do antigo craque do Barcelona foi retirado do proces
Catalães voltam aos triunfos na Liga dos Campeões, mas seguem em zona de playoff
Internacional espanhol anotou um hat trick
Presidente do Barcelona está à frente do clube desde 2021
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam