Ex-jogador e treinador do Barcelona voltou a criticar o presidente dos blaugranas, agora devido às saídas de Messi e Xavi
A relação entre Ronald Koeman e Joan Laporta já teve melhores dias e o selecionador holandês, como tem sido hábito, voltou a enviar farpas ao presidente do Barcelona, acusando-o, agora, de não saber tratar das lendas do clube, como é o caso de Xavi ou Messi.
"A saída de Xavi foi uma vergonha. É triste que ele esteja fora do Barça e que eu e o Messi também... parece que as lendas do clube não significam nada para a direção", atirou o ex-jogador dos blaugranas, durante o torneio solidário de golfe que costuma organizar em Sant Esteve Sesrovires, na Catalunha.
Relacionadas
Questionado sobre a possível contração de Nico Williams por parte dos catalães, Koeman voltou a vincar o desrespeito que Laporta tem tido para com figuras importantes da história do clube e deixou um conselho ao presidente.
"Nos últimos anos, o problema do Barcelona foi não ter tratado bem, e expulsado, do clube, algumas lendas. Acho que deveria cuidar delas primeiro, antes de entrar na luta por um novo jogador", apontou o treinador de 61 anos, antes de vincar que o maior problema dos blaugranas é a direção pois "não têm feito um bom trabalho".
Um regresso ao Barcelona é algo sempre desejável, mas não como treinador e sim com outras funções... e outro presidente. "Faltam-me dois anos de contrato com a Holanda. O meu sonho é voltar ao Barcelona, não como treinador, mas para ajudar com outras partes técnicas e com outro presidente", finalizou.
Como jogador, Ronald Koeman representou o Barcelona por seis temporadas, estando ligado a um dos golos mais importantes da história do clube, na final da Liga dos Campeões, em 1992, frente à Sampdoria. No cargo de treinador principal a situação teve contornos diferentes, tendo sido despedido após pouco mais de um ano no comando técnico dos blaugranas, depois de exibições menos convicentes na temporada.
Catalães ainda não têm as autorizações necessárias para utilizar o novo Camp Nou
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Extremo do Barcelona e da seleção espanhola passou noite de nervos em Konya
Extremo do Barcelona não escondeu a ambição de conquistar os prémios
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham