Antigo treinador dos catalães entende que "contratar um jogador de 22 anos é melhor do que um de 32 ou 33"
Ronald Koeman, antigo treinador do Barcelona, deixou reparos à política de contratações dos catalães com vista à próxima época, à margem da apresentação da Koeman Cup, torneio de golfe de Barcelona.
"Visto de fora, podes discutir os anos dos jogadores contratados. Não estão a trabalhar para o futuro nem financeira nem futebolisticamente. Gundogan é um grande jogador, mas também deveria ter sido antes. Para um clube que tem de olhar para o futuro... são contratações para dois ou três anos", começou por dizer o atual selecionador da Holanda, voltando a referir-se ao médio alemão de 32 anos.
"Quando eu era o treinador não havia dinheiro e vi que havia jogadores como Pedri, Nico, Gavi. Na Holanda estamos habituados a dar oportunidades aos mais jovens. Têm que trabalhar para ter um bom futuro. Não estou a discutir [a contratação de] Gundogan, mas não podes contratar dois ou três jogadores com essa idade a cada época. Contratar um jogador de 22 anos é melhor do que um de 32 ou 33, pensando no futuro", sustentou.
O técnico holandês deixou ainda claro que o compatriota Frenkie De Jong não vai deixar o clube espanhol este verão, apesar de ter alguns interessados. "Muitos clubes querem contratar um jogador como Frenkie De Jong, mas sei que ele está muito feliz aqui e não pensa em sair", assegurou Koeman.
Barça, ainda sem licenças para reabrir Camp Nou, recebe PSG no Olímpico
Avançado inglês bisa na estreia a marcar pelos campeões espanhóis
Internacional estreou-se a marcar pelos culés no triunfo por 2-1
Treinadores dos magpies lamentou ausência do craque do Barça
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Luca Zidane vai representar país dos avós