Jovem de 18 anos também renovou até junho de 2031
A polémica festa dos 18 anos ficou no passado para Lamine Yamal que ontem recebeu duas prendas do Barcelona: a renovação do contrato até 2031 e o número '10'... o mesmo que Lionel Messi usou na Catalunha.
Os blaugrana organizaram uma cerimónia, com a presença da família e amigos do jogador, para oficializar a já antecipada extensão do vínculo por mais seis temporadas. "O Barcelona é a minha vida. Cheguei com o sonho de jogar na primeira equipa e já o cumpri. Agora é continuar a trabalhar. Estou feliz aqui. Sou muito jovem, quero aprender e, sobretudo, continuar a ganhar."
Mais do que a renovação, dá nas vistas o novo dorsal de Yamal. A partir da próxima época vai usar o '10', que no passado foi de Messi, Ronaldinho ou Maradona. Um legado que não preocupa o jovem espanhol. "São três lendas deste clube e tentarei seguir esse legado. O Messi fez o caminho dele e eu estou a fazer o meu. Na verdade, estou a herdar o '10' do Ansu [Fati]", referiu
Quando aos objetivos, não falta ambição: "Ganhar a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes. Agora, continuar a trabalhar... o treinador já me avisou que amanhã há sessão dupla".
"Fora do centro de treinos, disfruto da minha vida"
Yamal comentou ainda a polémica em torno da festa do 18º aniversário. "Jogo e trabalho para o Barcelona, mas quando estou fora do centro de treinos disfruto da minha vida. É só isso."
Extremo do Barcelona não escondeu a ambição de conquistar os prémios
Sem VAR e com polémica à mistura, o campeão espanhol só fez 1 ponto em Vallecas
Lamine Yamal sofreu a suposta falta e não falhou na cobrança
Campeão em título desperdiça os primeiros pontos esta época
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia