Presidente do Barcelona gostava de ver algumas estrelas de volta ao clube
Joan Laporta não cabia em si de contente hoje, em Camp Nou. Mais de 10 mil adeptos culés estiveram no estádio para assistir à apresentação de Dani Alves, o defesa brasileiro que regressa aos blaugrana, aos 38 anos.
"Obrigado por teres voltado", disse ao jogador o presidente do clube. "Vamos voltar a fazê-lo. É uma pessoa que se fez a si mesma, lutou, tem talento e imprime caráter onde quer que vá. É o jogador com mais títulos na história. Disse-me que queria voltar e ajudar esta equipa que está a formar-se, fisicamente é superdotado. Lembro-me que uma vez me contou que quando era pequeno percorria 20 km a correr ou a andar para chegar à escola. É uma pessoa que gosta de competir e espero que transmita isso à equipa."
Relacionadas
O presidente do clube catalão contou como reagiu Xavi quando lhe disse que Dani Alves estava disposto a voltar. "Disse-me que o Dani é uma das pessoas que a equipa precisa. A partir daí, avançámos para a contratação.".
Laporta foi questionado sobre outros regressos, nomeadamente de Messi e Iniesta. "Não o desacarto. Aconteceu com o Dani. E quero agradecer-lhe porque viu a situação em que o clube está e quis vir ajudar. Também lhe agradeço o esforço económico que fez. Vamos rever esta situação, mas ele fez esse esforço e é de agradecer. O Messi e o Iniesta são espectaculares, não posso prever o futuro, mas estão a jogar e têm contrato com outros clubes. No entanto, na vida nunca se sabe..."
Siga todas as incidências do jogo da 2.ª jornada da fase de liga da Champions
Joan Laporta diz que o ex-internacional português "tomou uma decisão e a vida continua"
O antigo craque estará esta noite no Olímpico de Montjuïc no papel de Embaixador da UEFA para assistir ao Barça-PSG
Técnico espanhol do PSG reafirma a forte ligação aos catalães antes de um duelo de candidatos
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal