Presidente dos blaugrana explica que a dívida será amortizada até 2025
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, revelou numa entrevista ao jornal 'La Vanguardia', que o clube ainda deve dinheiro a Lionel Messi e que a dívida será amortizada até 2025. É decorrente de um acordo que a anterior direção, liderada por Josep Maria Bartomeu, fez com vários jogadores no sentido de atenuar a folha salarial da equipa.
"O que lhe é devido é o adiamento da massa salarial que foi acordado com a direção anterior e que produziu pagamentos pendentes que terminam em 2025. É pago religiosamente", explicou o atual líder dos blaugrana.
Relacionadas
Messi deixou o Barcelona em 2021 para rumar ao PSG. Esta época o clube catalão tentou o regresso do craque argentino, que optou por assinar, em contrapartida, pelo Inter Miami. "Tínhamos um acordo com a LaLiga para dedicar parte dos recursos que temos à contratação de Messi. Estava contemplado no plano de viabilidade. Comunicámos isso a Jorge Messi [pai e empresário do jogador], mas ele disse-me que o Leo estava a ter um ano muito difícil em Paris e que queria menos pressão. Com a nossa opção, ele teria continuado a estar sob pressão e eu entendi a decisão", acrescentou Laporta.
Extremo do Barcelona não escondeu a ambição de conquistar os prémios
Sem VAR e com polémica à mistura, o campeão espanhol só fez 1 ponto em Vallecas
Lamine Yamal sofreu a suposta falta e não falhou na cobrança
Campeão em título desperdiça os primeiros pontos esta época
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia