Avançado de 37 anos garante que ainda tem "muito para dar"
Com o contrato com o Barcelona a terminar no próximo verão, Robert Lewandowski garante que a idade não é um obstáculo e que ainda pode render ao mais alto nível do futebol mundial. O avançado polaco, de 37 anos, marcou um dos dois golos da vitória da sua seleção sobre a Lituânia, no domingo, somando já 87 ao serviço do país.
"Sinto que ainda tenho muito para dar", garantiu 'Lewa' numa entrevista ao canal TVP Sport. "Quando falam de mim dizem que estou velho, que não consigo correr, que não tenho vontade ou que não trabalho. Isso é um disparate. Basta verem a distância que corri."
Mas por outro lado o avançado, que no próximo verão completará 38 anos, sabe o que a idade traz. "Claro que estou consciente da minha idade, jogar menos minutos pode beneficiar-me ao longo da época. Mas isso não quer dizer que tenha de ser vítima da idade, há gente que se aproveita disso."
"Sinto-me bem. Obviamente não espero jogar 90 minutos em todos os encontros, vejo o futebol de uma forma diferente. Mas, uma vez em campo, sei que consigo lidar com isso e a idade não faz grande diferença porque ainda estou em forma fisicamente nos treinos, ainda me destaco. Não é como se desaparecesse! Nesse sentido, sinto que ainda tenho muito para dar", concluiu o capitão da seleção polaca.
Presidente do Barcelona quebra pela primeira vez o silêncio sobre declarações do presidente do Real Madrid, nas quais criticou a arbitragem e lembrou o 'Caso Negreira'
Craque de 22 anos atingiu importante marca no duelo com Chelsea
Craques espanhóis tem uma forte amizade
Pedro Neto foi titulares nos blues; blaugrana terminaram com menos um jogador
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada