Avançado polaco abordou os rumores que o colocam na porta de saída dos catalães
Robert Lewandowski cumpriu a segunda época no Barcelona, mas não manteve o registo goleador de temporadas anteriores. O avançado polaco, de 35 anos, marcou 25 golos em 48 jogos, não conseguindo superar a marca dos 33 golos marcados no ano em que chegou a Espanha e ficando muito longe dos mais de 40 golos que marcou por época no Bayern Munique. Houve rumores de que estava de saída dos catalães, mas Lewandowski garantiu que quer continuar a representar o Barcelona.
"Para mim é muito claro que quero ganhar muitas coisas com o Barcelona e tenho a certeza de que na próxima época podemos jogar ainda melhor e ganhar troféus porque vejo o que fazemos todos os dias. É um clube que levo no coração. Quero dar muitas coisas à equipa", afirmou numa entrevista ao ‘Mundo Deportivo’, antes de dizer que, apesar dos 35 anos, pretende continuar nos relvados durante mais alguns anos: "Neste momento, sinto-me muito, não me sinto diferente de há três ou quatro anos, o mesmo se passa nos treinos. Pelo menos mais dois anos poderei jogar ao mais alto nível. Se um dia vir que não estou bem serei o primeiro a dizê-lo".
O avançado polaco fez o balanço da temporada do Barcelona, que não conquistou qualquer troféu e terminou a LaLiga em 2.º lugar, a doze pontos do campeão Real Madrid. "Tenho a certeza de que poderíamos ter feito mais, mas agora queremos preparar a próxima época. Sabemos que temos um grande potencial, com jogadores muito bons e que podemos ganhar mais jogos do que nesta temporada. Também posso marcar mais golos porque me sinto bem fisicamente", confessou.
"Este ano jogámos com muitos jogadores jovens, foi uma grande experiência para eles. Esta experiência vai ajudar-nos a ganhar os jogos que perdemos este ano. Temos de aprender que, se há jogos que não podemos ganhar, temos de tentar não os perder. Tenho a certeza de que, se estivermos concentrados, podemos pensar em títulos, de certeza. Este ano também não tivemos sorte com as lesões", acrescentou.
Robert Lewandowski recordou também o jogo frente ao PSG da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões (derrota dos blaugrana por 4-1): "Agora é difícil digerir, mas, pensando no futuro, pode ser muito importante. Na La Liga o Real Madrid ganhou muitos jogos sem jogar bem, penso que é algo que temos de melhorar na próxima época".
Acompanhe todas as incidências do encontro
Catalães têm muitas baixas e Hansi Flick admite que a situação é "complicada"
Jogador alemão recorda saída do Bayern rumo ao Canadá
Primeira ação acontece já terça-feira, dia em que os catalães recebem o Olympiacos, para a Champions
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua