O antigo craque estará esta noite no Olímpico de Montjuïc no papel de Embaixador da UEFA para assistir ao Barça-PSG
Se há algo que os adeptos do Barcelona não esquecem é o momento em que Luís Figo saiu do clube para reforçar o rival Real Madrid. Pois bem, o antigo craque português, vencedor da Bola de Ouro em 2000, vai regressar esta noite ao Estádio Olímpico de Montjuïc, palco que ultimamente tem recebido os jogos do Barcelona em casa, um momento que marcará o regresso do ex-Barcelona e Real Madrid à casa dos blaugrana, algo que não acontece desde 2009. Na altura, Luís Figo jogava pelo Inter Milão, onde acabaria por terminar a carreira nesse mesmo ano. Hoje, o ex-internacional português regressa na qualidade de Embaixador da UEFA.
Desde Espanha veem este regresso de Luís Figo à casa do Barcelona como uma autêntica "humilhação" e afronta. "Deveriam ter sido feitos esforços para evitar o que para mim se trata de uma humilhação. Luís Figo não deveria pisar no nosso estádio. As declarações que ele teve nos últimos anos a respeito do Barcelona são absolutamente indecentes e deixam-me muito chateado", disse o jornalista espanhol Aleix Parisé, em declarações ao programa 'Tu Dirás' da 'RAC1'.
Relacionada
Recorde-se que Luís Figo foi o primeiro 'galático' de Florentino Pérez, que cumpriu a promessa que havia feito aos adeptos do Real Madrid em tirar ao rival Barcelona o seu grande diamante: precisamente o craque português. O resultado desta transferência resultou numa revolta que já dura há 25 anos e que teve como principal episódio o emblemático 'El Clásico' disputado a 23 de novembro de 2002.
Nesse jogo, Luís Figo teve nas suas costas um alvo para cerca de 100 mil 'atiradores' e o pontapé de canto que o português quis bater ficará para sempre guardado nos livros de história do desporto-rei. Entre cartazes com cifrões, uma garrafa de uísque, isqueiros, moedas e até uma cabeça de porco, foram muitos os objetos projetados para o relvado naqueles 16 minutos em que o jogo esteve interrompido.
O antigo craque estará esta noite no Olímpico de Montjuïc no papel de Embaixador da UEFA para assistir ao Barça-PSG
Técnico espanhol do PSG reafirma a forte ligação aos catalães antes de um duelo de candidatos
Médio espanhol do Barcelona recorda duelo da Champions
"Se mo dissessem há dois anos, não acreditava", sublinhou o médio espanhol
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma