Devido a problemas na inscrição do avançado holandês
O Barcelona oficializou a última contratação deste verão... às 3h21 da manhã. Luuk de Jong vai vestir a camisola dos catalães na próxima época, por empréstimo do Sevilha até final da época, mas a transferência foi difícil de concluir. Tudo porque, até àquela hora, a Liga espanhola não aceitou logo a inscrição do avançado holandês, uma vez que houve um atraso na fiscalização das cláusulas do contrato, por parte da referida entidade, de acordo com o 'AS'.
Os blaugrana começaram por oficializar o jogador, mas tiveram de apagar a publicação nas redes sociais e só voltaram a publicá-la às 3 da manhã, quando o negócio foi viabilizado pela Liga espanhola.
"O FC Barcelona e o Sevilha chegaram a acordo para a transferência de Luuk de Jong até 30 de junho de 2022. O clube blaugrana tem a opção de contratar o jogador a título definitivo, de forma gratuita", pode ler-se no comunicado emitido.
O ponta de lança de 31 anos rumou ao Barcelona após duas temporadas na formação da Andaluzia, com 19 golos marcados em 94 partidas.
Depois de se estrear como sénior pelo De Graafschap, emblema pelo qual se formou, Luuk de Jong representou o Twente, outro emblema dos Países Baixos, com 60 golos em 120 jogos entre as temporadas 2009/10 e 2011/12, antes de cumprir a primeira experiência fora do país natal, nos alemães do Borussia de Mönchengladbach entre 2012/13 e 2013/14.
Depois de um empréstimo ao Newcastle em 2013/14, o autor de oito golos em 38 jogos pela seleção dos Países Baixos rumou ao PSV Eindhoven, emblema que representou por cinco temporadas consecutivas, com um registo de 112 golos em 204 encontros oficiais.
Ao longo da carreira, Luuk de Jong venceu quatro edições da Liga holandesa, pelo Twente (2009/10) e pelo PSV (2014/15, 2015/16 e 2017/18), bem como uma Liga Europa, pelo Sevilha (2019/20).
!!
— FC Barcelona (@FCBarcelona) September 1, 2021
Agreement with Sevilla for the loan of Luuk de Jong! Welcome, @LuukdeJong9! #DeJongCuler ??
Português marcou dois golos e fez uma assistência
Jogador do Barcelona tornou pública a separação com a artista argentina
Golos dos catalães foram apontados por Yamal, Ferrán e Rashford. Rafa Mir apontou o golo solitário do Elche
É a primeira derrota da equipa catalã esta temporada
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem