Avançado do Barcelona é um dos maiores contribuintes em Espanha
O diário 'El Periodico' revela esta quarta-feira em Espanha que Lionel Messi é um dos maiores contribuintes do país vizinho. Pelo contrato que assinou em Barcelona em 2017 (divulgado pelo jornal El Mundo), e que termina no próximo mês de junho, o avançado argentino pagou em impostos qualquer coisa como 370 milhões de euros, grande parte correspondente a IRS.
"A parte maior corresponde ao imposto sobre o salário fixo e variável, com o ingresso de 138 milhões de euros brutos por ano, restando-lhe 72 milhões de euros líquidos", explica o jornal. Outra parte importante corresponde aos direitos de imagem e que durante este período ascendem aos 83,3 milhões.
Relacionadas
Contas feitas, Messi desembolsa sozinho o equivalente ao imposto que pagam mais de 120 mil contribuintes, explica o mesmo jornal.
Há ainda a acrescentar os "impostos sobre o património, pelo património líquido (sem dívidas), impostos sobre as sociedades por direitos de imagem, demais negócios e contratos publicitários", segundo escreve o 'El Periodico'.
"Como adepto do Barcelona acho que deviam fazer-lhe uma estátua, mas a ministra das finanças também devia fazer uma pela sua contribuição", explica um assessor fiscal, ouvido pelo jornal.
Médio espanhol do Barcelona recorda duelo da Champions
"Se mo dissessem há dois anos, não acreditava", sublinhou o médio espanhol
Catalães aproveitam da melhor forma o deslize do Real Madrid na véspera
Guardião espanhol vai parar mais de um mês e extremo brasileiro só volta após a paragem das seleções
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português