Cortado por Ruben Amorim, o inglês chega por empréstimo com opção de 30 M€
Marcus Rashford aterrou ao início da noite de ontem em Barcelona sem prestar declarações, mas a deixar escapar um sorriso à saída do aeroporto. O sonho assumido de vestir a camisola blaugrana está prestes a concretizar-se. Restam apenas os habituais exames médicos, agendados para hoje, e a assinatura do contrato. Chega por empréstimo do Man. United até ao final da época com opção de compra fixada nos 30 milhões de euros.
Começa, assim, a nova vida do inglês, descartado por Ruben Amorim no Man. United. Aos 27 anos, tem nova oportunidade para confirmar os pergaminhos que em Old Trafford só conseguiu mostrar a espaços. Rashford não foi a primeira escolha do Barcelona, que antes sondou Nico Williams (Athletic Bilbao) e Luis Díaz (Liverpool), ambos tidos como um investimento demasiado grande para os cofres atuais do clube.
Hansi Flick deu, contudo, luz-verde à opção por Rashford, acreditando que conseguirá recuperar a melhor versão de um jogador que já teve épocas de excelência - 30 golos em 2022/23... época em que marcou em Camp Nou num jogo da Liga Europa - e outras de mediocridade.
A vontade de Rashford, essa, foi sempre evidente. Tanto que, segundo o jornalista Fabrizio Romano, aceitou um corte salarial de 15% para garantir a mudança. Serão, mesmo assim, cerca de 14 M€ anuais que o Barcelona vai desembolsar para contar com os serviços do avançado.
Será o terceiro reforço do Barcelona para a nova época, depois do guardião Joan García e do jovem Roony Bardghji, e chega a tempo de integrar a convocatória para a digressão asiática que arranca já esta semana.
Parceria com Yamal
Em Barcelona, Rashford vai encontrar Lamine Yamal, concretizando um desejo assumido em junho. “Jogar com Yamal? É óbvio que gostava, queremos sempre jogar com os melhores. Oxalá aconteça”, atirou.
Treinadores dos magpies lamentou ausência do craque do Barça
Thierry Correia entrou durante a segunda parte nos chés; blaugrana estão no 2.º lugar, a dois pontos do líder Real Madrid
Hansi Flick revelou que o jogador tomou analgésicos para jogar pela roja
Jovem do Barcelona mostra ambição num podcast em Espanha
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2