Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Jornal 'AS' fez as contas aos rendimentos do craque do Barcelona
Seguir Autor:
Foi um dos nomes mais badalados neste mercado de transferências e é a 'estrela da companhia' no Barcelona versão 2022/23. Mas o facto é que Robert Lewandowski, para lá de ser considerado um dos melhores jogadores do mundo, continua a somar também fora das quatro linhas, nos vários negócios com os quais construiu um verdadeiro império.
Nos últimos anos, o internacional polaco tornou-se um dos jogadores mais bem pagos - segundo a 'Forbes', ultrapassa os 30 milhões de euros entre ganhos do seu contrato profissional e dos acordos de patrocínios: em 2021, apenas Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar ganharam mais do que Lewandowski.
Escreve o 'AS' que apesar de no Barcelona ganhar menos do que os 20 milhões que recebia no Bayern Munique, continuam os contratos com a Nike, Huawei e Procter & Gamble, mas a jóia dos negócios continua a ser a sua marca, RL9, na qual a mulher do craque, Anna Lewandoswka, é figura-chave orientando igualmente outras 'submarcas' como a 'Foods by Ann' (centrada na alimentação e no fitness) ou a marca de roupa 4F. O casal lançou-se também na área do marketing, publicidade e relações públicas com a agência Stor9, e investiu numa companhia polaca dedicada à criação de startups bem como nos videojogos.
O imobiliário é também área de investimento. O casal, que tem um luxuoso apartamento em Varsóvia, capital da Polónia, e uma villa em Maiorca que custou 3,5 milhões de euros, está ainda à procura de casa em Barcelona. Na garagem de Lewandowski não faltam, claro está, automóveis de luxo: Ferrari, Porsche, Bentley, Maserati, Mercedes ou Audi são algumas das 'pérolas'.
‘Wonderkid’ do RB Salzburgo mostra elevados níveis de confiança
Hansi Flick fala em "exigência máxima" antes da receção aos dinamarqueses
Dro Fernández já passou nos testes médicos no PSG
João Cancelo foi titular
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Além das penalizações aos clubes, a federação chinesa anunciou a expulsão vitalícia de 73 pessoas ligadas ao futebol