Piqué e a relação com Bartomeu: «Sentimo-nos enganados»

Capitão do Barcelona admitiu ainda que "com Laporta a ordem está a ser posta em prática"

• Foto: Reuters

Após aceitar baixar o salário para o Barcelona poder inscrever jogadores na LaLiga, Gerard Piqué, desvendou que os restantes capitães vão seguir o seu exemplo para ajudar o clube a "poder faturar mais e contratar mais jogadores". O defesa admitiu ainda na rede de streaming Twitch que alguns jogadores se sentiram "enganados" com a presidência de Bartomeu no clube.

"Estou a jogar por quatro dólares!", disse Piqué durante a conversa com Ibai Lamos em tom de brincadeira. "Eles contactaram os capitães, fomos muito abertos. O Europeu passou, começaram os contactos e os interesses alinharam-se. Os dias estavam a acabar e ainda havia vários jogadores que precisavam de ser inscritos. Ficou decidido que seria eu e hoje os jogadores puderam jogar. Nos próximos dias o resto ficará oficial. Temos que ser gratos. O Barcelona fez-nos grandes. Eu fui o primeiro, mas vão se seguir os outros capitães e vai ser um alívio. O clube vai poder faturar mais e poderá contratar mais jogadores e investir. O clube tem que ter essa capacidade e neste mercado tem sido difícil"

O capitão da equipa blaugrana abordou ainda a relação do plantel com o antigo presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, admitindo não ser a melhor. "Sentimo-nos enganados e com Laporta a ordem está a ser posta em prática. O presidente assume o comando e toma decisões".

O jogador falou ainda da saída de Messi para o Paris Saint Germain assumindo ser "um golpe que não se esperava". "Conheço-o desde os 13 anos e fez com que todos fôssemos melhores. Há que aceitá-lo porque é a realidade. Há que tentar dar um passo em frente para nos mantermos competitivos. Desejo-lhe sorte e veremos o que podemos fazer na LaLiga e na Champions League".

O Barcelona venceu a Real Sociedad no domingo por 4-2 no primeiro jogo da era-pós Messi e que ficou também marcado pelo regresso do público aos estádios. "A Real Sociedad é uma grande equipa e passámos 70 minutos a jogar um ótimo futebol. Voltámos de um período relacionado ao Leo e à sua saída e esta vitória dá-nos muita confiança. Nada mais será o mesmo, mas temos uma equipa para animar as pessoas, para competir até ao final da temporada. Hoje é o primeiro passo. As pessoas aos poucos vão-se conectar com a equipa", concluiu.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Barcelona Notícias
Notícias Mais Vistas