Enríquez Negreira, que terá recebido 1,4 milhões de euros do clube catalão entre 2016 e 2018, optou por não testemunhar
O 'El Español' avança, esta terça-feira, que Enríquez Negreira, antigo vice-presidente do Comité Técnico de Árbitros da Federação espanhola que terá recebido 1,4 milhões de euros do Barcelona entre 2016 e 2018 - e mais de 6 M€ entre 2001 e 2018 -, poderá ser ilibado das acusações por "sofrer um princípio de Alzheimer".
De acordo com a mesma fonte, que cita o relatório médico apresentado pelo advogado de Negreira, "o antigo vice-presidente do Comité de Árbitros exerceu o seu direito de não testemunhar, e dependendo do grau da sua doença, pode não ter responsabilidade criminal caso o Ministério Público leve as suas investigações até um juiz".
Relacionadas
Recorde-se que Enríquez Negreira e o filho já terão falado com as autoridades e, em declarações à Cadena SER, o antigo árbitro garantiu nunca ter favorecido o Barcelona. As verbas transferidas, contou, deveram-se a um trabalho de assessoria, que consistia em explicar aos jogadores como deviam comportar-se com os árbitros durante os jogos. Dava-lhes também indicações específicas, em função de cada juiz.
Primeira ação acontece já terça-feira, dia em que os catalães recebem o Olympiacos, para a Champions
Ronald Araújo decidiu o encontro
Treinador do Barcelona esclareceu toda a polémica esta sexta-feira, em conferência de imprensa
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool