Jornal espanhol publica novas informações sobre caso de corrupção desportiva a envolver o Barcelona
O jornal 'El Mundo' revela esta quarta-feira que José María Enríquez Negreira usou o dinheiro que durante 17 anos terá recebido do Barcelona para oferecer prendas, algumas delas bem caras, a árbitros espanhóis que teoricamente favoreciam os catalães. Negreira era vice-presidente do comité técnico de árbitros da federação espanhola e terá agraciado os juízes através da sua empresa 'Dasnil'.
A investigação do 'El Mundo' teve acesso a documentação da empresa e revela que Negreira comprou artigos próprios da arbitragem, como 1500 cartões amarelos e vermelhos personalizados, com respetiva carteira, bem como moedas para sortear 'campo ou bola' durante os jogos.
Relacionadas
Mas os documentos reportam ainda outros artigos como presuntos de 10 mil euros, entradas para jogos de futebol, raquetas para a praia, chapéus, bolsas térmicas, saca-rolhas, torradeiras, sanduicheiras, cobertores, calças e canetas laser.
As mesmas faturas mostram que Negreira levava árbitros a comer em conhecidas marisqueiras de Madrid e Barcelona, onde pagaria contas superiores a 2 mil euros por refeição.
Guarda-redes germânico regressa aos treinos em dezembro
A partida da 17.ª jornada, inicialmente marcada para 21 de dezembro, será agora disputada no Estádio de La Cerámica, em Villarreal
Roony Bardghji em destaque com lance individual na vitória sobre o Olympiacos
Internacional espanhol marcou hat trick, enquanto os restantes golos foram da autoria de Rashford (2) e Yamal
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana