Extremo brasileiro marcou dois golos no triunfo dos catalães sobre o Benfica (3-1)
Raphinha esteve em destaque ao bisar na vitória por 3-1 do Barcelona sobre o Benfica na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O extremo brasileiro de 28 anos destacou a importância da boa entrada dos catalães, diferentemente do que aconteceu nos dois jogos anteriores com as águias, que só ficaram resolvidos na segunda parte.
"Os outros dois jogos mostraram que deveríamos entrar mais atentos, foram dois jogos em que não começamos da melhor maneira e começar este jogo de forma diferente seria o mais importante para conseguir um resultado positivo", começou por dizer à Sport TV, falando sobre a química com os colegas de ataque. "O facto de irmos praticamente para a terceira temporada juntos faz com que nos conheçamos melhor dentro de campo e isso ajuda um pouco a justificar os números que alcançámos esta temporada", atirou.
A fazer a melhor época da carreira – soma impressionantes 27 golos e 18 assistências em 41 encontros –, Raphinha admite que não sonha com a Bola de Ouro. "Penso em poder ganhar títulos com o Barça, penso em ganhar a Liga, a Champions e a Taça. O mais importante é o sucesso da equipa e se jogarmos bem em todas as competições, os prémios individuais acontecem com naturalidade. É uma coisa em que não penso, mas ser melhor do que fui ontem e amanhã melhor do que fui hoje", explicou, considerando que o Barça é um dos candidatos à vitória na Liga dos Campeões.
Sem esquecer Portugal
Com passagem por V. Guimarães e Sporting no futebol português, Raphinha garantiu que não esquece o tempo que passou no nosso país. "Costumo dizer que Portugal é a minha segunda casa. Quando saí do Brasil e fui para Portugal fui muito bem recebido, tanto no Vitória, que foi o meu primeiro clube, como no Sporting. Todos me receberam bem e senti-me super abraçado por todos. Sempre que posso, nas férias ou dias livres, passo por Portugal e visito as pessoas que tive contacto no meu tempo em Portugal. É um lugar que tenho um carinho enorme. Fico feliz por jogos contra equipas portuguesas e poder ir novamente a Portugal", concluiu.
Relacionadas
Treinador do Barcelona esclareceu toda a polémica esta sexta-feira, em conferência de imprensa
Jogo grande entre os blaugrana e o PSG volta a estar em destaque
Novo vínculo é válido até 2029
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses