Treinador do Barcelona não ficou nada contente com o comportamento do jovem avançado, que já não joga na La Liga há mais de 5 meses
A reação de Ansu Fati quando se apercebeu que não iria jogar frente ao Celta de Vigo, adversário que o Barcelona defrontou e superou (4-3) no último sábado, fez correr muita tinta na imprensa desportiva espanhola. As imagens do momento em que o jovem avançado tirou o colete de aquecimento e deu um pontapé num balde de gelo antes de se voltar a sentar no banco de suplentes foram reproduzidas inúmeras vezes pelos meios espanhóis e, naturalmente, Hansi Flick foi uma das muitas pessoas que também teve a oportunidade de ver essa reação por parte de Ansu Fati.
Esta segunda-feira, durante a conferência de imprensa de antevisão à receção ao Maiorca (amanhã, terça-feira), o treinador do Barcelona foi convidado a comentar o caso, assumindo não ter gostado do que viu. "Compreendo que os jogadores não estejam satisfeitos. Eu fui jogador profissional e compreendo-os perfeitamente. Todos querem mostrar que podem contribuir e fazer parte da equipa. Compreendo isso, mas não compreendo a reação. É uma situação que temos de aceitar. Foi uma grande reviravolta, depois de estarmos a perder. E tomámos a decisão certa. Queremos ver uma boa reação dos jogadores, não o que aconteceu depois [com Ansu Fati]", disse o técnico.
Ansu Fati não joga no campeonato espanhol desde a 13.ª jornada. Nessa ronda, que se disputou a 10 de novembro de 2024, o Barcelona perdeu em casa com a Real Sociedad, por 1-0. O avançado entrou aos 28 minutos, realizando um total de 62 minutos em campo. Desde essa altura, apenas somou mais quatro minutos, quando entrou aos 86' do jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, diante do Borussia Dortmund, que os catalães venceram por 4-0.
Técnico treinou o capitão do Barcelona quando chegou a Portugal para representar o V. Guimarães
Passa a ter 7 pontos de vantagem (e mais um jogo) para o Real Madrid
Nome do antigo craque do Barcelona foi retirado do proces
Catalães voltam aos triunfos na Liga dos Campeões, mas seguem em zona de playoff
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo